quarta-feira, 2 de maio de 2012

INQUÉRITO DA PF INDICA QUE CACHOEIRA PAUTAVA A REVISTA 'VEJA' (e vice-versa)

Editor da “Veja” e o criminoso Carlinhos Cachoeira

Do portal “Terra”:

Gravações feitas pela Polícia Federal (PF), que constam em inquérito da “Operação Monte Carlo”, indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira influenciava os rumos de reportagens da revista “Veja”.

Em conversa com o ex-diretor da empresa Delta, Claudio Abreu, o bicheiro comemora a publicação de uma matéria: "Foi bom demais, hein?". Em seguida, Abreu comenta que indicou "PJ" (Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista em Brasília) a continuar no "caminho" de denunciar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). As informações são do “Jornal da Record”.

Policarpo e Roberto Civita, dono da editora Abril, podem ser chamados a prestar esclarecimentos à CPI do Cachoeira que hoje, quarta-feira (2), analisa os pedidos de convocação. "É diferente de jornalismo investigativo essa atitude, que me parece muito mais de cumplicidade", disse o deputado federal Fernando Ferro (PT-SE), em tom similar ao do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, para quem "Cachoeira usava a “Veja” como instrumento de seu esquema de coação, chantagem", enquanto a revista utilizaria o bicheiro "como fonte de combustível para a fornalha de seu ódio político contra governos de esquerda, Lula e Dilma".

Em seu blog, o pedetista acrescenta que "a maior prova é que as ligações de Cachoeira com Demóstenes Torres e Marcone Perillo (...) nunca foram objeto de apuração por parte da revista". Sem mencionar o inquérito da PF, o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, publicou texto no último dia 21 no qual pondera que "maus cidadãos podem, em muitos casos, ser portadores de boas informações" e que "ter um corrupto como informante [e orientador de reportagens?] não nos corrompe".

FONTE: portal “Terra”  (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5747842-EI7896,00-Inquerito+da+PF+aponta+ligacao+entre+Cachoeira+e+revista+Veja.html) [Título, imagem do google e trecho entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Um comentário:

Unknown disse...

The Boss,
Teniendo en cuenta su invitación, visité su blog. Me gustó mucho. Voy a volver.
Maria Tereza (http://democraciapolitica.blogspot.com.br/)