quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PROSSEGUE O "VALE TUDO" DO "JORNAL NACIONAL" NA CAMPANHA ANTIPT





Bonner "veste chapéu de burro": JN coloca Maranhão no lugar de Sergipe no mapa.

"O JN da TV Globo de segunda-feira colocou o Maranhão no lugar de Sergipe no mapa do Brasil, ao fazer um infográfico sobre obras da Petrobras.

Será que é o Mainardi quem está fazendo os mapas para o Jornal Nacional?

Rapidamente, o assunto virou motivo de críticas e piadas nas redes sociais. No final do telejornal, o apresentador William Bonner foi avisado do que estava rolando nas redes e pediu desculpas pelo erro.

Se até em mapa, que não tem como interpretar errado, o jornalismo da Globo erra, imagine o tanto de coisa falsa e errada que é divulgada nas "trocentas reporcagens" da campanha de ataques contra a Petrobras, além da deturpação contra o governo Dilma que já é feita de propósito.

Essa mesma reporcagem do mapa serviu também para os interesses de quem quer roubar o pré-sal do povo brasileiro, pois o JN falou de endividamento como limitação para a Petrobras explorar mais, mas omitiu que a empresa bateu todos os recordes de produção em 2014, se tornando a maior produtora de petróleo do mundo entre as empresas de capital aberto. Superou a produção de petróleo da Exxon, Shell, BP, Chevron, Total etc.

Não foi o único erro que obrigou Bonner a se corrigir. Ele pediu desculpas ao ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella.

Apontado como honesto e honrado não só por quem o conhece, como pelos próprios investigadores da Lava Jato, o Jornal Nacional havia editado uma "reporcagem" colocando ele no meio dos que o delator Pedro Barusco disse que teriam recebido propina também. O JN mentiu, pois está documentado na delação de Barusco que ele fala exatamente o contrário.

Estrella disse que processaria a TV Globo e Bonner se retratou."

FONTE: do blog "Os amigos do Presidente Lula"  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/).

Nenhum comentário: