sexta-feira, 27 de março de 2015

AS PLATAFORMAS DA PETROBRAS




Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Descubra curiosidades sobre plataformas com o nosso novo infográfico


"Entrou em operação este mês a plataforma P-61, uma TLWP (Tension Leg
Wellhead Platform), localizada no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. É a primeira plataforma desse tipo operando no Brasil. Além da P-61, em nossas atividades de exploração e produção de petróleo e gás, operamos diversos tipos de plataformas, entre fixas, semissubmersíveis, autoeleváveis, FPSOs e navios-sondas.

No infográfico “Tipos de Plataformas”, explicamos melhor a diferença entre cada uma delas, e mostramos curiosidades e informações técnicas, como a profundidade a que chegam e a vantagem de cada uma. Nas fotos, vídeos e ilustrações do infográfico, é possível ver, por exemplo, o quarto e o refeitório de uma plataforma e imagens de um FPSO Monocoluna, a primeira plataforma redonda do mundo." 


Para acessar o infográfico, clique na imagem do link:  http://www.petrobras.com.br/infograficos/tipos-de-plataformas/desktop/index.html .

FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/descubra-curiosidades-sobre-plataformas-com-o-nosso-novo-infografico.htm).

Nenhum comentário: