sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CPMF: CLINTON E FHC APOIAM



[OBS deste blog democracia&política'

Os grandes beneficiados com o fim da CPMF foram os sonegadores e os lavadores de dinheiro, pois o imposto “do cheque”, além de ser mais difícil de sonegar, permitia à Receita Federal mais facilmente rastrear fluxos desproporcionais e ilegais de dinheiro nas contas. Eles, os sonegadores, receberam de modo suspeito, naquela “luta” contra a CPMF, total apoio do PSDB, DEM, PPS, da grande mídia e da "elite". Estavam, na realidade, pouco se importando com aqueles ínfimos centésimos por cento de imposto ou com os graves prejuízos à saúde pública em benefício da qual era destinada a arrecadação. Cinicamente, propagandeavam que "lutavam pelo povo”, "contra a alta carga tributária", pois “tudo ficaria muito mais barato” sem a CPMF. Naquele cenário hipócrita, o ex-Senador Arthur Virgílio (PSDB), logo após a derrubada da CPMF, chegou a ser aplaudido de pé em um restaurante caro de Brasília e, com a glória tendo subido à cabeça, manifestou na imprensa que seria candidato à Presidência da República...] 

CPMF: Clinton e FHC apoiam

Depois,  ele mandou o Clinton esquecer o que tinha dito. 

Da página de Laercio Castro no Twitter


"O PiG anuncia que a Presidenta Dilma finalmente concordou com os governadores do Nordeste e agora apoia uma nova CPMF compartilhada com o Estados.

Seria uma forma de o ajuste bater no lombo dos ricos, também.

A CPMF, concebida pelo Dr Adib Jatene, é um imposto sábio: progressivo, taxa as operações financeiras – como sugere o Piketty -, inibe o Caixa Dois e destina dinheiro à Saúde – logo agora que o Tarja Preta quer entregar o pré-sal à ChevronE, com isso, transferir dinheiro da Saúde e da Educação aos sócios da Chevron na Califórnia.

No livro “O Quarto Poder – uma outra história” se conta que, na visita oficial a Washington, Fernando Henrique descreveu a CPMF ao Clinton.

Desde então, os Democratas americanos se debatiam com a questão do financiamento da Saúde pública.

Clinton achou a ideia genial.

Depois, como se sabe, FHC mandou Clinton esquecer o que tinha dito e sentou praça na campanha do presidente da "FIE P" (ver no ABC do C Af), um industrial de galpão, e ajudou a derrubar a CPMF no Congresso.

Um hipócrita, porque nenhum presidente se beneficiou da CPMF do Dr Jatene tanto quanto ele.

(Agora, ele enfiou o impítim no saco até a semana que vem…)

A CPMF é uma genial invenção.

O Nordeste e o PT deveriam descer às ruas para arrancá-la desses pseudoempresários paulistas que vão morrer abraçados aos tucanos – de novo, em 2018."

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2015/08/27/cpmf-clinton-e-fhc-apoiam/).[Observação incial acrescentada por este blog 'democracia&política'

Nenhum comentário: