quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RESPOSTAS DA PETROBRAS AO "O GLOBO" SOBRE INVESTIMENTOS NO PRÉ-SAL:




Investimentos no pré-sal: respostas ao Jornal da Globo

Do Blog "Fatos e Dados", da Petrobras

"Leia as respostas que enviamos ao 'Jornal da Globo' sobre pré-sal:

PERGUNTA 1) A Petrobras trabalha com qual valor mínimo que pode atingir o preço do barril de petróleo brent para que os investimentos do pré-sal se mantenham vantajosos para a empresa?

RESPOSTA: Dentre as novas fontes de petróleo existentes no mundo, o pré-sal brasileiro é reconhecido como uma das mais competitivas em função da alta produtividade das acumulações descobertas e das tecnologias de produção desenvolvidas pela Petrobras e seus parceiros, o qual foi recentemente reconhecido mundialmente na OTC-2015 (Offshore Technology Conference). Dessa forma, a Petrobras está aumentando o nível de produção no pré-sal brasileiro de modo economicamente viável à luz da alta produtividade dos poços produtores e da redução dos custos da indústria fornecedora de bens e serviços, que são historicamente correlacionados aos preços de petróleo no mercado internacional. Como divulgado recentemente, a produção da companhia e seus parceiros no pré-sal, em julho, foi de 798 mil barris de óleo por dia (bpd), volume 6,9% superior ao produzido no mês anterior, sendo que no dia 8 de de julho, foi alcançado novo recorde diário de produção de 865 mil bpd.

PERGUNTA 2) O que diz o novo plano de Negócios 2015/2019 em relação ao pré-sal? Houve mudança na previsão de investimentos nesse segmento em relação ao plano anterior?

RESPOSTA: O Plano de negócios e Gestão 2015-2019 prevê um investimento total de 108,6 bilhões de dólares em exploração e produção de petróleo e gás, sendo 82% direcionados para o desenvolvimento da produção, principalmente em campos do pré-sal.

PERGUNTA 3) A Petrobras pretende manter nos próximos anos a ênfase da sua produção de petróleo nos poços de pré-sal no Brasil?

RESPOSTA: Sim, conforme exposto na primeira pergunta.

PERGUNTA 4) Qual é hoje (valor mais atual) a produção diária de barris de petróleo no pré-sal?

RESPOSTA: A produção da companhia e seus parceiros no pré-sal, em julho, foi de 798 mil barris de óleo por dia (bpd) , volume 6,9% superior ao produzido no mês anterior. No dia 8 de de julho, foi alcançado recorde diário de produção de 865 mil bpd.

PERGUNTA 5) Qual projeção de evolução nessa produção para os próximos anos?

RESPOSTA: De acordo com o Plano de Negócios e Gestão da companhia, a Petrobras planeja produzir em 2016 um total (incluindo pré-sal e pós-sal) de 2,2 milhões de barris de petróleo por dia (bpd). Para o ano de 2020, a companhia projeta uma produção de 2,8 milhões de bpd de petróleo.

PERGUNTA 6) No PNG 2015-2019 está previsto investimento de US$ 108,6 bilhões em E&P. Desse total, qual porcentagem será destinada ao pré-sal?

RESPOSTA: A companhia não divulga os investimentos com esse detalhamento."

FONTE: do Blog "Fatos e Dados", da Petrobras (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/investimentos-no-pre-sal-respostas-ao-jornal-da-globo.htm).

Nenhum comentário: