domingo, 23 de agosto de 2015

10 RAZÕES INSUSPEITAS PARA VOCÊ SER CONTRA O IMPEACHMENT





10 razões insuspeitas para você ser contra o impeachment

Algumas figuras da direita, em raros momentos de lucidez, já deram boas razões contra o impeachment de Dilma.

Por Marcelo Danéris

1. "A presidente merece respeito da minha parte e de todas as pessoas".
[Sérgio Moro, Juiz da Lava-Jato - 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo (03/07/2015)]

2. "Muitas vezes, as pessoas colocam a responsabilidade da corrupção sobre um partido ou governante A ou B, mas o que vemos ao longo da história do Brasil é que a corrupção não tem partido, não tem cor. Ela foi praticada ao longo de toda a história por diferentes partidos e governantes. Não podemos ter a ilusão de que resolvemos a corrupção no país mudando o governante; já cometemos esse erro no passado". 

[Deltan Dallagnol - Procurador Coordenador da Lava-Jato (12/08/2015)]

3. "Forçar Rousseff a deixar o cargo sem evidências concretas de erros causaria grave dano à democracia que vem se reforçando há 30 anos".
[Editorial "The New York Times" (18/082015)]

4. "Reafirma-se a estratégia suicida de encurralar Dilma, por meio da explosão do Orçamento, e isso numa fase crítica de ajuste fiscal. É uma clássica marcha da insensatez. (...)Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto."
[Editorial Globo (07/08/2015)]

5. "Ficam por ora travados os meios para o impeachment, cujas requisitos, de resto, nem estão atendidos. O recurso traumático demanda sólida comprovação de crime de responsabilidade e amplo consenso de que o presidente não tem condições de seguir no comando."
[Editorial da "Folha de São Paulo" (16/08/2015)]

6. "O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil."
[Nota das Federações das Indústrias de São Paulo e Rio de Janeiro (06/08/2015)]

7. "Independentemente de posição político-partidária ou até mesmo de concordância com as políticas do atual governo, é preciso deixar claro que a tentativa de retirar a Presidente da República de seu cargo sem quaisquer elementos jurídicos para tal é um desrespeito inegável à ordem vigente e à soberania das urnas, contra o qual nos manifestamos frontalmente."
[Manifesto de Juristas pela Legalidade (01/08/2015)]

8. "Definitivamente, não será pela via tortuosa da judicialização da política, da politização da justiça ou da parlamentarização forçada que faremos avançar e consolidar o processo democrático."
["Carta de Teresina" - Fórum dos Governadores dos Estados Nordestinos (17/07/2015)]

9. "O impeachment é um trauma para o país. Precisamos zelar pela democracia. Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar. Nós acabamos de sair de uma eleição. Precisa ter um fato concreto que a Constituição preveja para tomar uma medida."

[Governador Geraldo Alckmin - PSDB-SP (30/07/2015)]

10. "Eu a considero uma pessoa honrada, e não tenho nenhuma consideração por ódio na política."
[Fernando Henrique Cardoso - Revista Alemã Capital (31/07/2015)]


FONTE: escrito por Marcelo Danéris no portal "Carta Maior"  (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/10-razoes-insuspeitas-para-voce-ser-contra-o-impeachment/4/34295).

Nenhum comentário: