sábado, 12 de setembro de 2015

COMUNICADO DA PETROBRAS SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DA STANDARD POOR'S




Comunicado sobre revisão de classificação da Standard & Poor's

Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

"A respeito da divulgação de novo rating pela agência Standard & Poors, na quinta-feira (10/09), reiteramos que a financiabilidade dos nossos projetos, no médio prazo, foi alcançada por meio de financiamentos captados neste ano junto a instituições financeiras no Brasil e no exterior.

Esclarecemos, ainda, que nossos financiamentos não possuem cláusulas atreladas ao rating das agências classificadoras de risco. Ou seja, a reclassificação não provocará alterações nos contratos vigentes.

Temos adotado um conjunto de medidas internas de melhoria de nossos processos produtivos e de gestão de modo a reduzir custos e, com isso, conquistar maior competitividade. Até 2019, projetamos obter redução de custos operacionais da ordem de US$ 12 bilhões. Dentre as medidas adotadas, destacamos a redução do volume de investimentos (Capex) e a priorização do segmento de exploração e produção conforme previsto no novo Plano de Negócios."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/comunicado-sobre-revisao-de-classificacao-da-standard-poor-s.htm).

Nenhum comentário: