quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ATÉ A TUCANA "FOLHA", AFIRMA EM EDITORIAL: "CUNHA NÃO TEM MORAL PARA IMPEACHMENT"




"FOLHA": CUNHA NÃO TEM MORAL PARA FAZER IMPEACHMENT

"Acuado por gravíssimas suspeitas, Cunha perdeu as condições de zelar pelo prestígio e pelo decoro da Câmara, não tem credibilidade para decidir sobre o impeachment de quem quer que seja e, principalmente, carece de legitimidade para ocupar um cargo que o deixa em segundo lugar na linha de sucessão da Presidência da República', diz editorial da [tucana] "Folha de S. Paulo", publicado na terça-feira.

Do "Brasil 247"

No editorial "Sem condições", publicado na terça-feira, a "Folha de S. Paulo", comandada por Otávio Frias Filho, argumenta que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem condições de liderar um processo de impeachment, nem de permanecer à frente da casa.

"Ao rastrear o caminho do dinheiro, o Ministério Público da Suíça indica que tais contas foram abastecidas com recursos de propina para viabilizar negócios com a Petrobras na África, em 2011. Na outra ponta, pelo menos US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) destinaram-se ao pagamento de despesas pessoais da mulher de Cunha", diz o texto.

"Acuado por gravíssimas suspeitas, Cunha perdeu as condições de zelar pelo prestígio e pelo decoro da Câmara, não tem credibilidade para decidir sobre o impeachment de quem quer que seja e, principalmente, carece de legitimidade para ocupar um cargo que o deixa em segundo lugar na linha de sucessão da Presidência da República."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/200641/Folha-Cunha-n%C3%A3o-tem-moral-para-fazer-impeachment.htm).

Nenhum comentário: