sábado, 10 de outubro de 2015

COMO CUNHA PRETENDE SE SALVAR? COMO NERO...




Como Cunha pretende se salvar? Como Nero….

Por FERNANDO BRITO

"Eduardo Cunha, além de tudo o que já se sabe dele, parece ser um um homem de personalidade doentia.

É só o que se pode pensar depois de ler a narrativa de Chico de Gois, em "O Globo", sobre como pretende se salvar do escândalo das contas na Suíça.

Nada mais, nada menos do que lançando o país ao incêndio, com a cumplicidade de uma oposição que não hesita em deixar que um homem cujos crimes já não se pode esconder o faça em nome de sua própria impunidade.

Nada do que eu passa escrever é mais assustador do que diz a reportagem.

Exceto, talvez, nossas instituições estarem assistindo inermes esse cidadão levar adiante seus planos.

Leia só:

Plano de Cunha é usar impeachment como cortina de fumaça

Por Chico de Gois, em "O Globo"

"Procurado pelo GLOBO para falar sobre a menção a seus dados pessoais e endereço residencial no relatório da Suíça, Eduardo Cunha não retornou. A assessoria informou que seus advogados poderiam falar, mas esses não atenderam às ligações. Em duas entrevistas, durante o dia, Cunha se negou a falar do assunto.

O presidente da Câmara tentará usar pedido de impeachment da presidente Dilma, apresentado pelo ex-­petista Hélio Bicudo, como cortina de fumaça, segundo admitem aliados dele. Temendo uma tormenta ainda maior contra si — o que, acredita, deve ocorrer também na semana que vem —, Cunha vai dar início à onda do impeachment como forma de se proteger da divulgação do documento na qual constaria sua assinatura como beneficiário dos recursos que estão congelados na Suíça.

Cunha tem conversado com aliados para reiterar que não tem contas no exterior, mesmo depois que o Ministério Público Federal recebeu os documentos oficiais da Suíça. Está convencido de que, uma vez que o assunto impeachment entre no horizonte, a população brasileira vai voltar toda sua atenção para a situação da presidente. E, para espanto de alguns interlocutores, Cunha acredita plenamente que receberá apoio popular para manter­se no cargo.

No entanto, alguns aliados têm dito a ele que a população vai torcer para ver todos políticos caírem. Para esses aliados, Cunha tem tido uma visão equivocada da situação por tomar como base apenas os apoios que tem recebido de evangélicos e em eventos da "Força Sindical".

O script para a próxima semana já está definido. A interlocutores, Cunha afirmou que vai despachar os sete pedidos de impeachment apresentados à Câmara até terça-­feira. A tendência é que ele determine o arquivamento de todos esses pedidos. Deputados da oposição preparam recurso ao plenário para que, ainda assim, o documento apresentado por Bicudo e Miguel Reale Júnior seja levado adiante. Precisam de maioria simples para desarquivá­-lo."

FONTE: escrito por FERNANDO BRITO no seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/como-cunha-pretende-se-salvar-como-nero/).

Nenhum comentário: