quinta-feira, 15 de outubro de 2015

POR QUE NENHUM TUCANO ASSINA CASSAÇÃO DE CUNHA?



POR QUE NENHUM TUCANO ASSINA CASSAÇÃO DE CUNHA?

"Colocado contra a parede em relação ao apoio que o PSDB tem dado ao presidente da Câmara, o senador Aécio Neves respondeu que "as oposições já se manifestaram, inclusive pelo seu afastamento". "A nota foi feita pelos líderes das oposições da Câmara e, para mim, está valendo. É um sentimento amplamente majoritário nas oposições em relação à gravidade da denúncia que recai sobre o presidente da Câmara", afirmou. Mas se é assim, o que impede os tucanos de assinarem o pedido de cassação de Eduardo Cunha, apresentado na terça ao Conselho de Ética? Para o presidente do PSDB, a oposição "não deve cair na armadilha" de desviar o foco, que é afastar Dilma Rousseff, ainda que não haja contra ela uma denúncia sequer, enquanto Cunha já é investigado na Suíça e denunciado no STF.

Do "Brasil 247"


Colocado contra a parede em relação ao apoio que o seu partido, o PSDB, tem dado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Aécio Neves disse que "as oposições já se manifestaram, inclusive pelo seu afastamento".

"A nota foi feita pelos líderes das oposições da Câmara e, para mim, está valendo. É um sentimento amplamente majoritário nas oposições em relação à gravidade da denúncia que recaem sobre o presidente da Câmara", afirmou. Mas se é assim que pensam Aécio e os tucanos do Congresso, o que os impede de assinar o pedido de cassação de Cunha, apresentado na terça-feira (13) ao Conselho de Ética?

Segundo Aécio, "o foco principal" da oposição deve ser "o governo do PT". "Ao presidente da Câmara, caberá a ele obviamente se defender das gravíssimas acusações que sobre ele recaem. A aliança do PSDB e das oposições é com cerca de 70% da população brasileira que está percebendo que este governo não tem mais capacidade para governar, para tomar decisões importantes para o país. O PT busca desviar o foco daquilo que é essencial, a incapacidade que esse governo vem demonstrando de continuar governando o Brasil. Não vamos cair nessa armadilha", disse o tucano.

Ou seja, para o presidente do PSDB, mesmo diante das revelações feitas pelo Ministério Público da Suíça sobre contas secretas de Cunha e mesmo após várias delações contra o presidente da Câmara, a oposição "não deve cair na armadilha" de desviar o foco, que deve continuar sendo tentar afastar Dilma Rousseff da Presidência da República, mesmo sem uma denúncia sequer contra ela que justifique o impeachment."


FONTE: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/200805/Por-que-nenhum-tucano-assina-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Cunha.htm).

Nenhum comentário: