sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CUNHA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA !?!





[OBS deste blog 'democracia&política':

O PSDB, DEM, PPS, Solidariedade apoiaram e apoiam Cunha, assim como toda a grande imprensa e aqueles que se julgam "elite". Para eles, roubo, sonegação, evasão de divisas, corrupção, mentiras são "pecadilhos" familiares, toleráveis. Afinal, "Somos todos Cunha!" já muitos clamaram se identificando com ele em manifestações de rua, ansiando pela volta da direita ao poder sem precisar de vencer eleições.



Caso consigam afastar Dilma por conta de supostas "pedaladas fiscais", Michel Temer, do partido de Cunha, assumiria a Presidência da República. Assim ele e muitos peemedebistas pensam, já têm os egos afagados e já fazem pose. Especialmente porque pensam que compraram o apoio do mercado financeiro internacional com o plano neoliberal, entreguista, antinacional "Ponte para o futuro".


Resultado de imagem para temer+presidente


                  Temer e a 1ª Dama

Como, porém, Michel Temer, quando Dilma viajava, também assinou decretos condenados pela oposição como "pedaladas", logo, logo, os inconfiáveis aliados tucanos, os verdadeiros "homens do mercado e das elites", acabarão derrubando Temer. 

E Eduardo Cunha assumirá a Presidência da República. Até lá, ele já terá manobrado para não ser cassado no Conselho de Ética e terá sido inocentado no STF por seus grandes amigos e colaboradores, como Gilmar Mendes e outros ministros que já se evidenciaram como anti-PT, como Carmen Lúcia, Celso de Mello, Fux, Marco Aurélio, Tofolli. E tudo com total e bombástico apoio da mídia, pois vale tudo para viabilizar o plano "Ponte para o futuro" do PMDB, entreguista (especialmente do Pré-sal), antinacional, de alto interesse do mercado financeiro internacional. 

Para a direita e a "elite" (sic!), voltaremos aos tempos tranquilos. Não mais existirá Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Saúde (SUS) gratuito, universidades federais gratuitas. Tudo isso só serve para subtrair recursos que devem beneficiar somente grandes empresários, banqueiros, rentistas e políticos inescrupulosos. Eles devem ser os corretamente beneficiados e jamais serão investigados. Muito menos ir para a prisão.



Acima, o futuro presidente e a 1ª Dama, afinal vitoriosos por conta da "opinião pública" (a publicada) e do "clamor das ruas contra a corrupção de Dilma", segundo já vem apregoando toda a mídia. 


(OBS: Já foi conjecturado em ambientes sociais e em restaurantes caros e chiques que o futuro Vice-Presidente não mais será o Fernando Baiano, o suporte financeiro de Cunha; será William Bonner. Por gratidão ao belo e indispensável trabalho da Globo).




Apoio ao Presidente Cunha. Questão de afinidades...

Para alcançar esse resultado estarrecedor, terá valido a pena o sacrifício da população? Terá valido a pena paralisar por mais de um ano o Congresso, o governo e o país, fabricar e insuflar o caos econômico, político e social, as falências, o desemprego?  


Ainda tenho esperanças de que não vivamos esse cenário. Vejamos o artigo seguinte, de Igor Felippe:]


PSDB volta aos braços de Cunha. Sem cerimônia

Por Igor Felippe, jornalista

"O PT ganhou na loteria com a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma em meio à discussão sobre a cassação do mandato de Eduardo Cunha.

O PSDB, que chantageou Cunha, volta aos seus braços sem nenhuma cerimônia. Agora, o PSDB é Cunha.

Com isso, os campos ficam claros e o PT poderá fazer uma grande mobilização junto a diversos setores da sociedade, especialmente da juventude, em torno da bandeira do FORA CUNHA.

Cunha representa o que existe de pior na nossa sociedade: ódio ao povo brasileiro, nojo da democracia, apropriação privada do Estado.

A sociedade brasileira, que dificilmente defenderia o fracassado governo Dilma, poderá se colocar contra as manobras revanchistas e oportunistas de Eduardo Cunha.

O acirramento da luta de classes se aprofunda e os conchavos de palacetes se mostram estéreis.

A obsessão petista pela conciliação chegou à sua máxima contradição no debate no Conselho de Ética sobre a cassação de Cunha. Ao anunciar que votaria contra o deputado carioca, o PT escolheu honrar sua história.

A crise do neodesenvolvimentismo e o pedido de impeachment encerraram esse tempo de conciliação de classes.

Um movimento de massas, com apelo popular, com a bandeira do FORA CUNHA poderá nos levar a um novo patamar para enfrentar a elite antidemocrática, antipopular e anti nacional.

Só pode vencer quem luta!"

FONTE: escrito por Igor Felippe, jornalista. Publicado no portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/igorfelippe/207861/PSDB-
volta-aos-bra%C3%A7os-de-Cunha-Sem-cerim%C3%B4nia.htm).[Título, imagens do google e trechos iniciais entre colchetes, em azul, acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: