quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"GENTE DE COR, VAGABUNDO" PREJUDICOU MANIFESTAÇÃO TUCANA DA "ELITE" PRÓ-IMPEACHMENT




“A POLÍCIA SE ASSUSTOU PORQUE ELES ERAM ‘DE COR’”

"Essa foi a justificativa dada por um dos manifestantes pró-impeachment para a recepção violenta da Polícia Militar a um grupo de 700 skatistas que se reuniu em Copacabana num evento comemorativo que acontece todos os anos. O grupo – em sua maioria, negros – foi dispersado pelos policiais com uso de balas de borracha, tendo o apoio de manifestantes que afirmavam que eles eram “gente do PT, Psol, PCdoB”. “Tudo vagabundo. Vagabundo que faz isso. Vai trabalhar, pagar imposto”, esbravejou uma mulher na tarde do último domingo (13) [Provavelmente, ela se enquadra na "elite" que rouba anualmente mais de R$ 500 bilhões de dinheiro público por meio da sonegação e se diz "honesta", "do bem", "chocada com tanta corrupção", "pagadora de imposto"...].

Da "Revista Fórum"

É livre, mas é nossa”: A reação de manifestantes de Copacabana contra a presença de skatistas.

O protesto pelo impeachment em Copacabana, no Rio de Janeiro, contou com um incidente: a truculência da polícia contra skatistas que realizavam um encontro anual. O grupo – em sua maioria, negros – foi violentamente dispersado pelos policiais, com o apoio de manifestantes que afirmavam que era “tudo vagabundo” ou “infiltrado do PT”.

A manifestação pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff na praia de Copacabana (RJ), no último domingo (13), terminou sem maiores incidentes para os manifestantes de verde e amarelo. Um grupo composto por cerca de 700 jovens – em sua maioria negros -, que não usavam camisetas do Brasil e nem empunhavam bandeiras, no entanto, foi alvo de violência policial e hostilização.

Tudo vagabundo. Vagabundo que faz isso. Vai trabalhar, pagar imposto”, bradou uma manifestante sobre a confusão que tinha acabado de acontecer quando a Polícia Militar, de forma truculenta, dispersou o grupo que integrava, na verdade, um encontro anual de skatistas do Rio de Janeiro.

É gente do PT, Psol, PCdoB. É pra confundir a coisa”, disse outra ativista pelo impeachment, afirmando que a rua “é livre, mas é nossa”. “Isso é um evento que ocorre todo ano. A polícia achou que era confusão, já chegou dando tiro de borracha. Eu saí correndo, nem sei onde estão meus amigos agora”, disse um jovem skatista.

Confira abaixo o vídeo que mostra a reação dos manifestantes de Copacabana com a presença dos jovens:

Nenhum comentário: