quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ATÉ JORNAL TUCANO CULPA LAVA JATO POR ONDA DE DESEMPREGO




JORNAL "VALOR" [dos grupos tucanos "Globo" e "Folha"] CULPA "LAVA JATO" POR ONDA DE DESEMPREGO

"Segundo levantamento feito pelo 'Valor', Maragogipe, na Bahia, lidera a estatística dos municípios brasileiros que mais perderam empregos com carteira assinada em 2015. Impactada pela "Lava Jato", a cidade fechou 3.588 vagas, 75% do total. Outros municípios no topo do ranking, como Altamira, no Pará, e Ipojuca, em Pernambuco, o fim de grandes obras de construção deixou expressivo contingente de desempregados na construção civil.

Do "Brasil 247"

A manchete do jornal ‘Valor Econômico’ de terça-feira culpou a Lava Jato pela onda de desemprego. Em levantamento feito pelo jornal, em seis municípios que figuram no topo do ranking do desemprego, como Maragogipe, na Bahia, Altamira, no Pará, e Ipojuca, em Pernambuco, o fim de grandes obras de construção deixou expressivo contingente de vagas suprimidas na construção civil.

A reportagem destaca também Itaboraí, no Rio de Janeiro, que encerrou o ano com saldo negativo de 15,3 mil vagas, 36,8% do total de dezembro de 2014, por conta da paralisação das obras do polo petroquímico do COMPERJ.

A arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS), segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Guimarães, caiu 47%. A prefeitura em crise, destaca a matéria, já demitiu dois mil funcionários comissionados e reduziu em 20% a remuneração dos que ficaram (leia aqui)."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/214617/Valor-culpa-Lava-Jato-por-onda-de-desemprego.htm).

Nenhum comentário: