quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR MELHORA EM JANEIRO, INFORMA FGV




CONFIANÇA DO CONSUMIDOR MELHORA EM JANEIRO, AFIRMA FGV

"A 'Fundação Getulio Vargas' informou na quarta-feira que o seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2,5 pontos em janeiro, alcançando 67,9 pontos; o Índice de Expectativas teve avanço de 3,4 pontos, indo a 70,0 pontos; já o Índice da Situação Atual (ISA) apresentou alta de 1,1 ponto, alcançando 67,5 pontos no mês.

Da agência norte-americana de notícias "Reuters"

O consumidor brasileiro iniciou o ano mostrando melhora na confiança, principalmente das expectativas. A Fundação Getulio Vargas informou na quarta-feira que o seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2,5 pontos em janeiro, alcançando 67,9 pontos.

O Índice de Expectativas teve avanço de 3,4 pontos, indo a 70,0 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) apresentou alta de 1,1 ponto, alcançando 67,5 pontos no mês.

Para a coordenadora da sondagem, Viviane Seda, "ainda é cedo para se falar em reversão consistente de tendência".

O consumidor brasileiro continua enfrentando um cenário de forte recessão ao mesmo tempo em que a inflação permanece elevada. Economistas seguem vendo a inflação acima dos limites estabelecidos pelo governo pela segunda vez consecutiva em 2016, e longe do centro da meta, de 4,5 por cento, em 2017."

FONTE: por Camila Moreira, da agência norte-americana de notícias "Reuters". Transcrito no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/seudinheiro/214810/Confian%C3%A7a-do-consumidor-melhora-em-janeiro-diz-FGV.htm).

Nenhum comentário: