quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O DEVIDO PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO CUNHA À NAÇÃO



O que é bom para Cunha não é bom para os brasileiros


Por Alex Solnik, jornalista

"Pensava eu – enquanto cortava o tomate para o molho da macarronada – que bom seria se o Cunha, num gesto inédito de generosidade, benevolência, contrição, amor à pátria, arrependimento cristão convocasse uma rede nacional de TV em horário nobre (nada com ele pode ser menos do que espetacular) e dissesse com aquela firmeza que lhe é peculiar, olhos nos olhos


"Olha, meus amigos, eu cheguei à conclusão, depois de muito refletir que o país está perdendo tempo e dinheiro com essa história de impeachment. Reconheço que, ao autorizar sua abertura, agi de modo irrefletido, no calor das emoções, tomado por um nefasto sentimento de vingança do qual, finalmente, me libertei. 

Confesso a vocês que jamais vi qualquer motivo para esse impeachment ser aberto, a presidente é honesta, e eu só o autorizei porque não aguentava mais o chororô da oposição. Me arrependo de tal fato. Além de não haver motivação, meu gesto, que eu jamais deveria ter tomado, acarretou perdas enormes à economia brasileira pelas quais me desculpo, inclusive admito que a alta abrupta do dólar se deve, em parte, ao clima instável e apocalíptico que o impeachment produziu no país. 

Colocando tudo isso na balança, somado ao fato de que não há votos suficientes na Câmara para derrotar o governo e, se por uma zebra isso acontecer, o Senado irá salvá-lo, considero falta do que fazer continuarmos nesse debate estéril, nessa guerra sem quartel que só traz prejuízo ao bolso dos brasileiros.

Tal como decidi abri-lo, também de forma monocrática estou, neste momento, retirando-o, e considero o impeachment uma página virada da história brasileira. Boa noite. Muito obrigado".

Não conto com a possibilidade de um dia vermos a cena na tevê. Ele jamais entrega os pontos. Voltar atrás. Se arrepender. Não é da sua índole. O impeachment é o seu escudo para tentar se manter na sucessão presidencial. Sem o qual sua cabeça fica a prêmio. Vai continuar na dele, fazendo pouco da recessão, botando mais lenha na fogueira. O que pode ser ruim para os brasileiros, mas é bom para ele.

Afinal, exportador de carne enlatada que é, só tem a ganhar com dólar alto."

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento neste janeiro 2016). Artigo publicado no portal "Brasil 247"  (https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/214584/O-que-%C3%A9-bom-para-Cunha-n%C3%A3o-%C3%A9-bom-para-os-brasileiros.htm).

Nenhum comentário: