quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

COMUNICADO E DESCULPAS AOS LEITORES E SEGUIDORES DESTE BLOG


COMUNICADO E DESCULPAS 
AOS LEITORES E SEGUIDORES DESTE BLOG:

Por algum motivo não identificado, desde dezembro, os registros de membros seguidores deste blog vêm sendo rapidamente apagados. Nas últimas horas, novamente muitas dezenas de registros foram  deletados. Isso às vezes ocorre em poucos minutos, como está ocorrendo exatamente agora.  Enquanto escrevo este comunicado, houve quinze novos apagamentos.

Antes disso, em toda a existência de quase oito anos deste blog, somente houve um caso de cancelamento pelo próprio seguidor e nunca houve exclusão por nossa iniciativa.

Assim, é altamente improvável que esteja ocorrendo um normal fenômeno social (por ex. cancelamento por leitores desencantados com o blog ou com raiva por conta de alguma postagem). Seria inacreditável o súbito, simultâneo e massivo coincidente desencanto ou raiva. Portanto, depreendo que se trata de ação dolosa de terceiros. Talvez, nossas postagens estejam incomodando algum partido "do mercado" ou grupo ideológico, ou país sede do google, ou país que invade e faz colônias nos territórios dos outros, ou sejamos alvo de algum solitário psicopático "cracker'.

Verifiquei por amostragem outros "blogspot.com" (por ex. o blog do jornalista Altamiro Borges) e constatei que o fato também lá ocorreu em grande escala. Não sei se isso é restrito aos hospedados no "blogspot.com" do google.

A razão de novamente mencionarmos esses fatos é pedir aos nossos seguidores desculpas e compreensão, caso seus registros não mais apareçam no quadro da coluna da direita da página inicial. Não é ação nossa. Para nós, sempre foi uma honra e estímulo contar com seus apoios.

Maria Tereza

4 comentários:

Rosko disse...

Já estava desconfiado sobre a ausência de comentários, mas isso pode ser uma falha técnica.

Unknown disse...

Ao Rosko,
Obrigada. Você tem alguma sugestão de como posso identificar e corrigir essa eventual falha técnica?
Maria Tereza

Rosko disse...

Procure algum conhecido que tenha blog também sendo assim essa pessoa pode dar uma indicação, ou com algum web designer.

Unknown disse...

Ao Rosko,
Obrigada pela opinião. Porém, verifiquei se o problema surgiu também em outros blogs sediados no "blogspot.com" da google e constatei que sim, passou a acontecer em proporção semelhante. Por exemplo, o "Blog do Miro" e o "Amigos do Presidente Lula" nos últimos dias também perderam em poucas horas centenas de registros de seguidores. E isso nunca ocorria antes. Já avisei para eles. Então,o problema não deve ser técnico, nem de designer. É outro que ainda não identifiquei.
Maria Tereza