quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"GLOBO": EDUARDO CAMPOS NÃO IRIA LONGE


Bláblárina chora copiosamente sobre o caixão de Eduardo Campos, ["triste" por passar a ser a candidata do PSB à Presidência da República]

Eduardo Campos não iria longe...

Nem a Bláblárina malandrina...

"Embora não enfrente o tema central - quem é o dono do jatinho -, o "Globo" ajuda a desmascarar o virtuoso de Pernambuco.

Falta fazer o mesmo com sua vice, a malandrina.

[Do jornal tucano "O Globo"]:

Análise: Futuro político de Eduardo Campos estaria em xeque

"Cotado para 2018, presidenciável, se vivo, teria de enfrentar denúncias na Lava-Jato.

RIO - A classe política é unânime em reconhecer que a morte de Eduardo Campos, em plena campanha eleitoral de 2014, representou a perda de um político com futuro promissor, que despontava como forte candidato à Presidência em 2018. Essa unanimidade, porém, poderia ruir se o líder pernambucano fosse confrontado em vida com as investigações da Operação Lava-Jato.

Campos construiu sua trajetória em Pernambuco, herdando a força política do avô Miguel Arraes e comandando com mão de ferro o PSB. Na campanha de 2014, tentou levantar a bandeira da "esperança, aliada à ética na política" [aliando-se a Aécio Neves!...], reforçada pela imagem da ex-senadora Marina Silva, vice em sua chapa.

Conhecido como negociador hábil e duro, Campos teria de usar essas habilidades para enfrentar as denúncias de delatores da Lava-Jato, que dizem ter repassado a ele milhões de reais em propina por contratos da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco.

O executivo da "Camargo Corrêa", Dalton Avancini afirmou, em maio do ano passado, que a empreiteira pagou R$ 8,7 milhões em propina para a campanha do socialista ao governo de Pernambuco. Segundo ele, isso aconteceu por meio de um contrato fictício com a empresa "Master Terraplanagem" junto ao consórcio CNCC, da Refinaria Abreu e Lima, liderado pela "Camargo Corrêa".

O doleiro Alberto Youssef também afirmou ter repassado propina para Campos.

Essas suspeitas dificilmente serão esclarecidas, e a morte de Campos deixou órfãos políticos.

O PSB, desde então, não conseguiu usufruir do protagonismo que ganhou desde as eleições municipais de 2012, quando chegou ao comando de cerca de 400 prefeituras e deu impulso à candidatura presidencial do pernambucano. Seu grupo no estado também se ressente de brilho político desde sua morte."

FONTE: do jornal tucano "O Globo". Transcrito e comentado no portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/eduardo-campos-nao-ia-longe). [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: