quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BOMBEIROS CARIOCAS RECEBEM NA ALEMANHA PRÊMIO PELO MELHOR SALVAMENTO DO MUNDO EM 2015


Incêndio no início do ano passado, em shopping no Rio de Janeiro, foi a ação que rendeu protagonismo para a corporação


Magirus (da Alemanha) condecora bombeiros cariocas por realizar o melhor salvamento do mundo em 2015

"O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a melhor atuação de resgate no mundo no "Conrad Dietrich Magirus Award", concurso realizado pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial. O evento aconteceu na última sexta-feira, 22/01, na cidade alemã de Ulm. O troféu foi para a equipe do quartel do Méier, na Zona Norte, pela ação de combate ao incêndio que destruiu parte do Shopping Nova América, em Del Castilho, no dia 16 de fevereiro de 2015.

A atuação dos brasileiros concorreu com a de outras 10 corporações de diversos países. As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na Alemanha. Além do primeiro lugar, os bombeiros do Rio de Janeiro vão conhecer de perto uma das corporações mais famosas do mundo: os bombeiros de Nova Iorque.

Para o comandante do 2º GBM, no Méier, coronel Cláudio Nicacio, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido, mas o mais importante é saber que a missão foi cumprida e que nenhuma vida foi perdida. “Estamos muito orgulhosos em poder representar a nossa instituição e nos sobressair perante profissionais conceituados como australianos, americanos e austríacos, por exemplo.”

No ano passado, a equipe carioca já havia conquistado o prêmio pelo melhor salvamento do ano, com o resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Conheça a operação

No dia 16 de fevereiro de 2015, os Bombeiros do Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América, um dos maiores polos comerciais do subúrbio da cidade. Com 400 lojas em funcionamento, duas praças de alimentação, um centro empresarial e um campus universitário, o empreendimento fica a quatro quilômetros do quartel. Cerca de 100 militares participaram da operação, com o apoio de 30 viaturas e dois helicópteros. O trabalho de extinção e rescaldo totalizou 72 horas.

Magirus

Desde 1864, a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio."

FONTE: do site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/seguranca/noticia/21404/Magirus-condecora-bombeiros-cariocas-por-realizar-o-melhor-salvamento-do-mundo-em-2015/).

Nenhum comentário: