sexta-feira, 29 de abril de 2011

PETROBRAS INICIA PRODUÇÃO DO CAMPO “LULA NORDESTE”


PETROBRAS INICIA PRODUÇÃO DO TLD DE LULA NORDESTE

"A Petrobras iniciou, na última terça-feira (26/04), o Teste de Longa Duração (TLD) na área nordeste do Campo de Lula, no antigo bloco exploratório BM-S-11, no Pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 300 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

O TLD está sendo realizado no [navio] “FPSO BW Cidade de São Vicente”, ancorado [sobre] profundidade de 2.120 metros. A produção deverá ficar em torno de 14 mil barris de petróleo por dia.

As informações obtidas no “Teste de Longa Duração de Lula Nordeste” subsidiarão os estudos para o desenvolvimento do projeto do segundo sistema definitivo de produção a ser instalado no campo de Lula, chamado de “Piloto de Lula Nordeste”, através do [navio] “FPSO Cidade de Paraty”.

O TLD de Lula Nordeste é um projeto do consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 65% de participação), BG Group (25%) e Galp Energia (10%).”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/28/petrobras-inicia-producao-do-tld-de-lula-nordeste/#more-38683).

Um comentário:

Unknown disse...

puxa saco .. lula e lula...e não nordeste...