terça-feira, 21 de outubro de 2008

CRISE NÃO DEVE AFETAR CRESCIMENTO, DIZ ALENCAR

Li ontem no Jornal do Brasil a seguinte matéria produzida pela Agência Brasil:

“São Paulo, 20 de outubro de 2008 - O vice-presidente da República, José Alencar, disse ontem que a crise financeira mundial não deverá afetar o crescimento da economia brasileira este ano, estimada em 4%. "Acredito que o Brasil tenha condições de manter o crescimento capaz de evitar qualquer problema de desemprego", afirmou após participar de cerimônia no Palácio do Planalto.

Alencar disse acreditar no "potencial do Brasil" em setores como a agricultura, a pecuária, a mineração, o comércio e os serviços. "E estamos fazendo investimentos pesados na área de energia elétrica e de transportes", acrescentou.

Ao comentar a ida do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, à Comissão de Assuntos Financeiros do Senado, marcada para a próxima quarta-feira para debater a crise, Alencar afirmou que os dois estão "prevenidos" para os efeitos da insegurança econômica mundial.

"Torcemos para que o Brasil não seja afetado, para que a crise acabe antes de chegar aqui; mas temos que estar prevenidos, e é o que eles (Mantega e Meirelles) estão, não tenho a menor dúvida".

Nenhum comentário: