terça-feira, 9 de março de 2010

AVANÇAM AS VENDAS DA EMBRAER NA ÍNDIA


"Embraer apresenta jato executivo Legacy 500 na Índia

A Embraer apresenta a partir de segunda-feira (15) seu modelo do jato executivo Legacy 500 em Mumbai, na Índia. A representação em tamanho real da aeronave ficará em exposição no Hotel Grand Hyatt Mumbai até 18 de março.

Esta escala é parte da turnê mundial para promover o jato da Embraer para a categoria médio porte e acontece após a exibição do modelo no Singapore Airshow, em fevereiro.

Em nota, a empresa afirma continuar dedicando-se ao mercado indiano, "não apenas promovendo produtos, mas especialmente concentrando-se na implantação de uma abrangente rede de suporte para garantir a alta confiabilidade de suas aeronaves em toda a região".

Após a certificação do Legacy 600, que opera nos céus da Índia há cinco anos, o Phenom 100 obteve, em dezembro de 2009, a aprovação da Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia (Directorate General of Civil Aviation – DGCA).

A Embraer tem 14 jatos em operação na Índia, nos segmentos de aviação comercial, executiva e defesa. Além disso, a companhia tem cerca de 30 pedidos firmes para os jatos Phenom no país, com a primeira entrega do Phenom 100 prevista para este ano.

Legacy 500

O Legacy 500 comporta até 12 passageiros e é projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível. Com ele é possível, por exemplo, voar do Rio de Janeiro para Chicago, nos EUA, com uma única parada em Caracas, na Venezuela."

FONTE: publicado hoje (09/03) no portal UOL.

4 comentários:

Probus disse...

Pronto, agora vi uma parceria descente!!! Que venham os Brahmos de Gunda Din!!!

Agora: Melhor que ter os discípulos do Mahatma como CLIENTES é tê-los como PARCEIROS.

E, até que éramos parceiros no PAK-FA T-50 siberiano (Um super-caça de 5ª geração russo) mas, Sato-san (o COMPRADO da SAAB e da CIESP da DEMoniaca tucana) achou que era uma "mentira" do Dmitri...pode??????
Só na cabeçinha corrupta do Sato para sair uma BOBAGEM, digo, IMBECILIDADE desta. Ou foi influência dos seus amiguinhos dos Anos de Chumbo...

Olha o caça do FX-2 que ELE escolheu:

Fora? Gripen NG não pode voar para avaliação na Índia, Saab manda o Gripen D no lugar http://moraisvinna.blogspot.com/2010/03/fora-gripen-ng-nao-pode-voar-para.html

Sato-san, os russos não comem mais criançinhas, eles comiam, mas outrora!!!!!!!

Unknown disse...

Prezado Eugênio (Probus),
Obrigada pelos comentários. Ainda não os posso corroborar porque não tenho, e não foram divulgadas, informações suficientes sobre a opinião do Cmt Saito e a escolha do FX-2. Para essa competição, o novo caça russo PAK-FA T-50 não se apresentou, pois somente há poucos dias voou o protótipo pela 1ª vez. O Ministro Jobin, em entrevista na Rede TV no último domingo, informou que ainda não foi consolidado o parecer do MD.
Maria Tereza

Probus disse...

Oi Maria Tereza, me desculpa, é que eu sou viciado em site e blogs militares e esse assunto encheu meu saco. "I'm so tired", John Lennon
O lobby ianque OTAN nesse FX-2 foi PIOR que o do Irã e sua mortífera Bomba Atômica de araque. Para você ver: porque o Sukhoi SU-35BM foi descartado do Programa sem uma OFICIALIZAÇÂO (faltou consideração da FAB, ética com os michas). A opinião OFICIALIZADA sobre a EXCLUSÃO é que NÓS, contribuintes, queremos saber e, a maioria dos aficcionados do assunto em específico.
O caça russo de 5ª geração: Nós estávamos, junto com a Índia e a Rússia neste programa de 5ª geração e, os magníficos da FAB simplesmente, descartaram o programa em maio/2009, que o MUNDO inteiro queria, até os EUA com seu F-35. E, lembro que só existe o F-22 Raptor EUA de 5ªGer e o que mais se aproxima dele no mundo é o 4ª++ SU-35BM que era PROTÓTIPO do SU-37 Terminator, portanto, já APTO para o mercado. E, com um custo pela metade do valor do Rafale e, melhor que ele INDUBITAVELMENTE. Ou seja, 36 caças 35BM com logistica de armamento imediato, tecnologia irrestrita, 300 formas de pagamento e a garantida manutenção no programa de 5ª geração russa... Faz-me rir!!
Sem contar que: Você conhece, no mundo, um PARCEIRO para o BraSil: estratégico, confiável, seguro, com custo e financiamento acessível, com tecnologia irrestrita (para nós) e uma PLATAFORMA Aérea, Terrestre e Marinha, como a da Rússia???
Olha, assisti também Domingo a interessante entrevista do Ministro Nelson Jobin (Ele lembrou as canetadas na Constituição Federal e se esquivou socraticamente de todas as armadilhas à ele preparadas maquiavelicamente. Mas não vou com a cara dele não). E esta proposta da Sukhoi, a segunda, está na GAVETA dele... e nem ELE nem a FAB, nem NINGUÉM comenta.

Poxa Maria Tereza, me perdoa, é que este assunto me arrepia.

Um forte abraço.

ESTA É ANTIGA: Projeto F-X2 Entrevista com Anatoly Isaikin Diretor General da EEFU "Rosoboronexport" sobre o Projeto F-X2 http://www.defesanet.com.br/ru1/su-35.htm

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Obrigada pelas novas informações. Vou ler a fonte citada.
Maria Tereza