domingo, 7 de março de 2010

FRASE DO DIA DE FHC COMENTADA

"Ninguém propõe um "Estado mínimo", nem muito menos o PSDB [agora diz isso, depois dos grandes estragos causados ao Brasil pela iniciativa nesse sentido imposta pelo governo FHC/PSDB/PFL-DEM].

Outra coisa é inchar o Estado, com nomeações a granel, e utilizar as empresas públicas para servir a interesses privados ou partidários. Fernando Henrique Cardoso"

[Certamente, Fernando Henrique Cardoso ataca dura e frontalmente o governador José Serra, pois, conforme postagem deste blog, em 26 de fevereiro último, intitulada "O Brasil precisa de funcionários públicos", o Presidente Lula afirmou em entrevista a "O Estado de S.Paulo" que, na esfera federal, existem 11 cargos comissionados para cada 100 mil habitantes, enquanto em São Paulo, no governo estadual, são o triplo, 31 para 100 mil, e no municipal, o quádruplo, 45 por 100 mil. Em São Paulo, após 16 anos de administração tucana, ocorreu o que FHC acusa: "inchar o Estado", "nomeações a granel", "uso particular das empresas públicas" como a Sabesp e outras].

FONTE: cabeçalho de hoje (07/03) do blog do Noblat, com comentários deste blog "democracia & política" colocados entre colchetes.

Nenhum comentário: