sexta-feira, 12 de março de 2010

GILMAR "DANTAS": O HERÓICO SALVADOR DE DANIEL DANTAS


Estadão faz um balanço do desastre de Gilmar no STF. Melhor seria se não tivesse feito

Por que ele não viaja para Diamantino ?

Saiu na pág. 3 do Estadão da província de SP :

“… o saldo da gestão de Gilmar Mendes é positivo, figurando (viva o gerúndio ! – PHA) na coluna de créditos a expansão da área de comunicação (sic) do Supremo, e também a ampliação da maquina burocrática e do campo de atuação do CNJ, o que lhe permitiu viajar (sic) por todo o país …”

Ou seja, segundo o house-organ da presidência do Supremo, a gestão do Supremo Presidente teve duas virtudes capitais: aperfeiçoar a assessoria de imprensa e o departamento de viagens do Conselho Nacional de Justiça.

Não fala do trabalho afanoso do Supremo Presidente e sua capacidade de fazer a Globo se curvar diante de dele, altas horas da noite.

Não diz que Ele evitou o Golpe de Estado Policialesco, liderado por Protógenes Lênin Queiroz.

Não menciona que Ele defenestrou o perigosíssimo Paulo Lacerda, que solapava as instituições republicanas com uma babá eletrônica.

Não menciona que Ele tentou dar um Golpe de Estado da Direita.

Que Ele acelerou as decisões judiciais e deu dois HCs em 48 horas a um passador de bola apanhado no ato de passar bola.

Não menciona que Ele foi flagrado num grampo sem áudio e resistiu à pressão para divulgar o áudio do grampo sem áudio.

Não menciona o serviço que Ele prestou às mães de todo o país, ao libertar o santinho do Roger Abdelmassih.

Não, nada disso.

O Supremo Presidente passa dois anos na Suprema Presidência e o que o Estadão consegue elogiar é o departamento de imprensa do STF e o de viagens do CNJ.

O Conversa Afiada recomenda enfaticamente a leitura sempre inteligente de Joaquim Falcão na pág. A12 da Folha da província de SP (*), com o título “As férias dos juízes”.

Falcão elogia a primeira entrevista do novo presidente do Supremo, Ministro Cezar Peluso, que quer acabar com as férias de 60 dias dos juízes.

Com uma única entrevista, Peluso, antes de tomar posse, já fez mais pelo aperfeiçoamento da Justiça dos que os dois anos de um Supremo Presidente que transformou o CNJ numa corte privativa, que perseguiu juízes de primeira instância.

Já que Ele se notabiliza por viajar muito, por que não vai para Diamantino e fica por lá ?"

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e postado hoje (12/03) em seu portal "Conversa Afiada".

7 comentários:

Probus disse...

Ops, faço uma ressalva:

Acho que o Onipotente-Oniciente-Onipresente "Coronel de Diamantino/MT" "se equivocou" descaradamente no caso Di Sanctis e Protógenes Queiroz, os quais, foram os ÚNICO juízes perseguidos e, todos nós sabemos o porque: Opportunity, Marka & Fonte Sidan, interligados com o BANESTADO, Toque de Midas, Privatização da VRD, dentre outras cositas.

Acompanho a um ano os trabalho do Ministro Gilson Langaro Dipp CNJ. Acho, inclusive, que é ele quem vai proclamar a Independência do BraSil e a Proclamação da Nova República Federativa do BraSil, junto com Roberto Monteiro Gurgel.

Uma mensagem ao coronel:

Coronel, volte para Mato Grosso, seus amigos te esperam: Deputados José Riva e Humberto Bosaipo (Mais de 100 processos contra a dupla); O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, seu amigo, o Mariano Alonso Ribeiro Travassos, o ex-presidente da instituição José Ferreira Leite, o desembargador José Tadeu Cury e os juízes: Marcelo Souza de Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Irênio Lima Fernandes, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, Juanita Duarte, Graciema Caravellas e Maria Cristina Simões.
Os dez, acusados de arquitetar e executar um esquema que desviou mais de R$ 1 milhão do tribunal para a entidade maçônica Grande Oriente do Mato Grosso(GOMT).
Volte para Mato Grosso coronel, amigo é para "essas" coisas.

Sem contar as traquinagens do promotor José Carlos Blat (Caso Bancoop) ou Vossa Excelência não sabia?? Garoto treloso este promotorzinho.

Intervenção no Distrito Federal já!!!

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Gilmar Mendes já foi tarde. A cada dia ficava mais difícil ele disfarçar os interesses pessoais e partidários das suas muitas aparições na mídia e das suas decisões no STF e STE.
Maria Tereza

Probus disse...

INTERVENÇÃO NO DISTRITO FEDERAL JÁ!!!!

16/03/2010 - 20h04
Procuradoria reforça pedido de intervenção no DF em parecer enviado ao STF
Do UOL Notícias

Em São Paulo

"A Procuradoria Geral da República reforçou ao Supremo Tribunal Federal o pedido de intervenção no Distrito Federal ao enviar um parecer sobre o caso nesta terça-feira (16). O próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi quem fez o pedido no final do ano passado, após as denúncias de pagamento de propina no suposto mensalão do DEM."

Dá-lhe Roberto Monteiro Gurgel!!!

Probus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Probus disse...

Pois é coronel...

CNJ condena desembargador do MT por nepotismo

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou à aposentadoria compulsória mais um desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Desta vez a decisão foi contra o ex-presidente do tribunal, desembargador José Jurandir de Lima, por nepotismo.

Probus disse...

E agora Coronel??? Lembra o que Vossa Excelência fez no natal??

'Só pode estar brincando', reage Silvana, avó de Sean

Brasileira voltou ao Rio após ouvir um não da justiça em Nova York.


E agora Reinaldinho??????

Blog Reinaldo Azevedo (22.12.2009)

O MENINO SEAN: FINALMENTE, A LEI

Todos conhecem o caso do menino Sean. Gilmar Mendes, presidente do STF, decidiu nesta terça-feira que o garoto deve ser entregue ao pai, David Goldman. Chega ao fim, ao menos espera-se que assim seja, um caso que se reveste com todas as tintas do absurdo, inclusive os jurídicos.

A entrega de Sean a seu pai obedece rigorosamente a todos os ditames das leis brasileiras, das leis americanas e, acima de tudo, dos tratados que regulam as relações entre os países. Ou bem se tomava essa decisão, ou bem o Brasil passaria a lidar com a legalização de uma variante do seqüestro. Ainda que a mãe da criança estivesse viva, David Goldman teria de reclamar os seus direitos — uma vez que o menino, QUE É AMERICANO!!!, foi retirado do seu convívio sem prévio consentimento.

LEMBRO ENTÃO, ESTA...

Na decisão proferida ontem, Marco Aurélio aproveitou para fazer uma crítica velada ao presidente da corte, Gilmar Mendes, que durante o recesso de Natal do ano passado o desautorizou, ao entregar o menino Sean Goldman, 9, ao pai, David Goldman.

"Outrora houve dias natalinos. Hoje avizinha-se a festa pagã do Carnaval. Que não se repita a autofagia."

Pois é coronel...

Probus disse...

Quo Vadis Coronel??

O pedido de intervenção federal feito pela PGR aguarda análise do Supremo Tribunal Federal. O procurador-geral, Roberto Gurgel, disse que não há previsão de datas, mas a expectativa é de que o julgamento ocorra antes do dia 23 de abril, quando o ministro Gilmar Mendes passa a Presidência do Supremo para o ministro Cezar Peluso.