segunda-feira, 8 de março de 2010

LULA DIZ QUE "PORTAL BRASIL" SERÁ O "GOOGLE" BRASILEIRO

"O presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em seu programa semanal de rádio 'Café com o Presidente' que o Portal Brasil representa o começo de uma nova etapa da comunicação entre o Estado e a sociedade brasileira.

Lula afirmou que apenas 30% do conteúdo esperado está disponível no site, mas que o objetivo é chegar a 100%. A página vai agregar informações e serviços prestados pelos órgãos federais e ministérios.

"Eu até brincava com o ministro Franklin Martins (Comunicação Social) no dia do lançamento. Eu dizia que a gente pode afirmar no mundo inteiro que isso aqui é o Google brasileiro, ou seja, aqui o cidadão vai entrar e vai poder saber de tudo aquilo que a gente faz, de cada centavo que a gente gasta", disse Lula.

IRRIGAÇÃO NO NORDESTE

Lula comentou ainda a entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, que prevê a irrigação de terras para a produção agrícola em Juazeiro, na Bahia. Segundo ele, ainda há 750 mil hectares de terras prontas para irrigação apenas no Nordeste.

"Temos uma quantidade enorme de terra para ser irrigada e isso requer investimento, uma participação mais efetiva entre os Poderes Públicos, entes federados, governo do Estado, governo federal e municipal, e empresa privada", afirmou."

FONTE: divulgado hoje (08/03) pela Folha Online e postado no portal UOL.

Nenhum comentário: