domingo, 14 de março de 2010

OBRAS PÚBLICAS: CONTINUAR E INVESTIGAR ou INTERROMPER E DEMITIR POR EVENTUAIS SUSPEITAS?

""Dilma defende continuidade das obras sob investigação

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu ontem (13) a continuidade das grandes obras do governo que estão sob investigação. “Parar obra e demitir 27 mil pessoas não dá para aceitar. Ninguém com responsabilidade de gestão dentro do Brasil pode concordar."

A ministra disse, no entanto, que não tem problemas com o trabalho do Tribunal de Contas da União (TCU), responsável por fiscalizar a utilização dos recursos públicos. “Eu sou uma das pessoas, acho pelo menos, que têm uma das melhores relações com o TCU”, ressaltou.

Segundo ela, o que ocorre, é que em algumas vezes existe discordância entre o tribunal e as empresas responsáveis pela execução das obras sobre a metodologia usada para calcular os custos dos projetos.

Dilma também destacou a importância do aprimoramento das entidades envolvidas na execução dos projetos governamentais. “É preciso ter uma melhoria em todos nós, Petrobras, empreiteiras, todo mundo que participa das obras."

As críticas de que a ministra estaria inaugurando obras inacabadas também foram rebatidas. “É um absurdo falar isso. Eu só atribuo isso ao fato de a gente estar vivendo um momento eleitoral. Então, as pessoas passam a fazer olhares eleitorais para tudo."

A ministra falou à imprensa ao ser homenageada na festa dos 135 anos do Jóquei Club de São Paulo."

FONTE: reportagem de Daniel Mello publicada hoje (14/03) pela Agência Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

亲爱的朋友,
您的评论是不符合我们的博客事务
Maria Tereza

Unknown disse...

请,
不评论,不访问我的博客