domingo, 14 de março de 2010

VOX POPULI: SE DILMA É CONHECIDA, SOBE. SERRA, CAI


"O diretor do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, publica hoje no Correio Braziliense – só para assinantes – matéria que dá ideia do pesadelo que atucana a cabeça de José Serra. Diz ele que o problema já não é a queda de Serra nas pesquisas, mas o crescimento de Dilma, “uma contendora fortíssima é ainda quase desconhecida por uma proporção muito grande do eleitorado.”

Ele pergunta: “Se alguém não sabe sequer que Dilma é a candidata de Lula, sabe o quê? Como poderia dizer que votaria em uma pessoa que desconhece completamente? Como pensaria em seu nome para o cargo mais importante do país?”.

Para as oposições, o grave é que aqueles que não sabem são diferentes dos que já estão informados. São mais pobres, menos educados, residem mais em cidades pequenas e nas regiões menos desenvolvidas. Por isso, recebem em maior proporção o Bolsa Família e outros programas sociais. São os que mais percebem que sua vida melhorou no período Lula e que, em função disso, estão mais satisfeitos com seu governo e mais dispostos a votar em quem ele indicar para continuar o que faz.

Coimbra recorda que o nível de conhecimento de Dilma subiu sete pontos em dois meses, de dezembro a fevereiro e sua intenção de voto, cinco. Ou seja, ela teve mais de 70% dos votos dos que passaram a dizer que a conheciam. E 41% ainda não a conhecem.

E diagnostica: “a a intenção de voto em Dilma cresce na razão direta do aumento de seu conhecimento, enquanto com Serra a razão é inversa. Ele cai à medida que ela se torna conhecida.”

FONTE: escrito pr Brizola Neto e publicado hoje (14/03) em seu blog "Tijolaço".

Nenhum comentário: