"O DEM não se preocupa só com os panetones de Arruda — o governador preso teria em mãos um dossiê que pode comprometer a cúpula do partido.
O DEM não se preocupa só com a queda de popularidade de Kassab — o prefeito chafurda nas enchentes, enquanto sua subprefeita tira onda de garota gostosa nas páginas de Playboy.
O DEM tem preocupações ainda maiores com o quadro político nacional. Análise que circula, de forma reservada, na cúpula da legenda traz previsões ruins para os interesses do partido.
O texto de Saulo Queiroz (tesoureiro do partido) prevê vitória fácil de Dilma contra Serra, e defende que a oposição aposte em Aécio — não para ganhar agora, mas para garantir um nome competitivo em eleições futuras.
"No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: ‘Dilma é franca favorita na disputa contra Serra’. Prevê um ‘arraso’ da candidatura Dilma-Lula no Rio.
Atribui à petista uma vantagem ‘na casa de 20% em Minas’: ‘Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista’. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: ‘Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos’.
‘O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — diz Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM." (informação originalmente publicada por Ilimar Franco, em "O Globo").
FONTE: escrito pelo jornalista Rodrigo Vianna, no blog "O Escrevinhador", e postado hoje (06/03) no portal "Vermelho" [título e entre colchetes colocados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário