sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRODUÇÃO INDUSTRIAL CRESCE


PRODUÇÃO INDUSTRIAL CRESCE EM 11 DOS 14 LOCAIS PESQUISADOS, MOSTRA IBGE

“A produção industrial apresentou crescimento em 11 dos 14 locais analisados na passagem de abril para maio, segundo a ‘Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional’, divulgada quarta-feira (6) pelo ‘Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística’ (IBGE).

No período, a expansão média registrada no país foi 1,3%. A indústria de Goiás aparece como a principal influência para o resultado positivo, com crescimento na produção de 15% em maio, após queda de 4,6% nos dois meses anteriores.

As fábricas da Bahia (4,5%), do Amazonas (3,9%), Paraná (3,6%), Pará (2,7%), de São Paulo (1,9%) e do Ceará (1,6%) também registraram crescimento acima da média nacional. Os estados que apresentaram queda no ritmo de produção foram o Espírito Santo (-0,3%), o Rio de Janeiro (-1,8%) e Santa Catarina (- 2,4%).

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, a produção da indústria cresceu 1,8% na comparação com igual período de 2010.

Em oito dos 14 locais pesquisados, houve crescimento da atividade industrial. Entre os destaques estão o Espírito Santo, o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul.

Na comparação anual, a produção industrial avançou 2,7% e oito dos 14 locais pesquisados pelo IBGE apresentaram elevações dos níveis de atividade das fábricas.”

FONTE: reportagem de Flávia Villela publicada pela Agência Brasil (edição: Juliana Andrade) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-06/producao-industrial-cresce-em-11-dos-14-locais-pesquisados-mostra-ibge) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: