terça-feira, 11 de setembro de 2012

QUALIDADE DA INTERNET DE BANDA LARGA

GOVERNO QUER GARANTIR A QUALIDADE DA INTERNET DE BANDA LARGA NO PAÍS, afirma Dilma


“A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (10), no programa de rádio ‘Café com a Presidenta’, que o governo vai cobrar das empresas que fornecem internet de banda larga garantia de acesso rápido e com conexão estável aos consumidores. Segundo ela, a ‘Agência Nacional de Telecomunicações’ (ANATEL) vai avaliar e monitorar os serviços de internet prestados no país.

Muitos consumidores estavam reclamando da velocidade e da estabilidade das conexões. Em muitos casos, os consumidores recebiam apenas 10% da velocidade da internet que eles tinham contratado com as empresas prestadoras desse serviço. Foi para mudar essa situação que a ANATEL estabeleceu metas de qualidade. A partir de agora, estamos cobrando qualidade das empresas que prestam o serviço de banda larga”.

Dilma explicou que, em outubro, as empresas serão obrigadas a entregar, em média, 60% da velocidade contratada e essa exigência de qualidade vai aumentar até outubro de 2014, quando as empresas terão que fornecer média diária de 80% da velocidade contratada pelos clientes.

Para fazer as empresas cumprirem essas metas, é que a ANATEL vai começar, agora, a medir a qualidade da banda larga nas casas, nas empresas, nas escolas”, explicou a presidenta.

De acordo com a presidenta, a ANATEL está cadastrando voluntários de todo o país para receberem pequenos aparelhos medidores da velocidade e da estabilidade da internet durante o dia. Os que desejarem participar do programa devem se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br. A partir desse cadastro, será feito sorteio para escolher 12 mil pessoas em todo o país, para ajudar a ANATEL a fazer um mapa sobre como está funcionando a internet no Brasil.

A presidenta afirmou, ainda, que a fiscalização é mais uma medida do governo para ampliar o acesso das famílias a uma boa conexão de internet.

Fiscalizar significa garantir ao consumidor a necessária proteção contra serviços de má qualidade, garantir o rigoroso cumprimento do que foi por ele contratado e pago. Só assim o consumidor terá os seus direitos respeitados.”

FONTE: Blog do Planalto  (http://blog.planalto.gov.br/governo-quer-garantir-a-qualidade-da-internet-de-banda-larga-no-pais-afirma-dilma/).

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