quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EMPRESA AÉREA DOS EUA OPERARÁ 264 JATOS DA EMBRAER




EMBRAER vende 50 E175, por U$ 2,1 bilhões, para a Republic Airways (dos EUA)

Embraer e Republic Airways Holdings assinam contrato para 50 jatos E175. Entregas a partir de 2015, até 2017. Valor do contrato ascende a U$ 2,1 bilhões

"São José dos Campos – São Paulo, 17 de setembro de 2014 - A Embraer S.A. e a Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de E-Jets do mundo, anunciaram hoje um contrato firme para 50 jatos E175. O valor dos pedidos firmes, que estarão incluídos na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2014, é estimado em USD 2,1 bilhões, com base nos preços de lista de 2014. As aeronaves serão operadas pela United Airlines com a marca United Express. As entregas estão programadas para começar no terceiro trimestre de 2015 se estendendo até 2017.

Esse contrato é adicional ao pedido assinado entre a Embraer e a Republic em janeiro de 2013, para 47 jatos E175 firmes – dos quais 34 já foram entregues – e 47 opões. A Republic ainda tem 32 opções restantes do referido contrato.

Temos longos e bem-sucedidos relacionamentos estabelecidos com a Republic e a United. Esse novo contrato reforça ainda mais esses importantes laços”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Como líder mundial no mercado de jatos de 70 a 130 assentos, a Embraer tem mostrado a capacidade de atender às necessidades das companhias aéreas no exigente e desafiador mercado regional dos Estados Unidos, oferecendo a melhor aeronave do segmento, com excelentes custos operacionais e a mais confortável cabine de passageiros.

Essa operação está em conexão com a transferência de aviões turboélice Q400, atualmente operados pela Republic Airlines, à empresa aérea britânica Flybe Limited. Ao mesmo tempo, Flybe e Embraer acordaram em reduzir em 20 aviões o pedido de 24 jatos E175 que companhia aérea ainda possui. Portanto, o aumento líquido de carteira de pedidos da Embraer no terceiro trimestre será de 30 jatos E175.

A Embraer tem uma longa história de trabalho conosco na busca de atender as necessidades dos nossos clientes”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Embraer, a United e a Flybe para completar essa transição de frota.

A Republic Airways foi uma das primeiras empresas aéreas dos EUA a voar os E-Jets da Embraer. Adquiriu o E170 em 2004 e ainda opera as aeronaves em nome da United Express. Com este novo pedido, a frota de E-Jets da Republic Airways será composta por 72 jatos E170 e 151 E175, totalizando 223 E-Jets. A Republic Airways também é cliente de longa data da família do jato regional ERJ 145, com 41 aeronaves voando para a Delta Connection [total 264 jatos da Embraer].

Sobre a Republic Airways Holdings Inc.:

A Republic Airways Holdings Inc. tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, e é uma empresa holding que controla a Chautauqua Airlines, Republic Airlines e Shuttle América, coletivamente “as companhias aéreas”. Essas empresas operam uma frota combinada de cerca de 250 aviões e oferecem diariamente mais de 1.300 voos regulares para passageiros para mais de 110 cidades nos Estados Unidos, Canadá e o Caribe por meio de acordos de serviços a preço fixo operados com a marca de companhias aéreas parceiras como American Eagle, Delta Connection, United Express e a US Airways Express. As empresas aéreas pertencentes ao grupo têm atualmente cerca de 6.500 profissionais de aviação. Para mais informações sobre a Republic Airways, visite www.rjet.com."

FONTE: do site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/16838/EMBRAER---Vende-50-E175--U$-2-1-Bi---para--Republic-Airways/)

Nenhum comentário: