Melo desmonta a farsa do impeachment
“Nem o tucano mais inflamado acredita que o esquema começou com administrações petistas”.
O portal "Conversa Afiada" reproduz trechos da coluna de Ricardo Melo na "Fel-lha" (ver no ABC do C Af):
A FARSA DO IMPEACHMENT
(…)
"Nem o tucano mais inflamado, no íntimo, acredita que o esquema começou com administrações petistas. O inquérito sobre a bandalheira no sistema de transporte de São Paulo fala por si só. A operação "Castelo de Areia", interrompida por chicanas jurídicas, também ilustra a promiscuidade entre os senhores do dinheiro e os negócios de Estado – seja quem for o gerente de plantão.
São essas as relações que vêm sendo escrutinadas. Não à toa, pesquisa Datafolha de domingo traz resultados aparentemente contraditórios: se muita gente acha que Dilma tem culpa no cartório, outros tantos aprovam a sua gestão. Mais: apontam no governo dela como o que mais combate a corrupção, com larga vantagem sobre os antecessores. Sintomático, não?
Alguém poderia achar que o resultado indica que o brasileiro se acostumou com o “rouba mas faz”. Nada disso. A maioria trabalhadora, honesta, que conta os trocados para sustentar a família, não tem nenhum tipo de conivência com a roubalheira.
Mas, da mesma forma, não imagina gente [do PSDB] como Aécio Neves, José Serra (que declarou em alto e bom som considerar cartel uma coisa normal) ou Fernando Henrique (que conquistou a reeleição na base [da corrupção] do dinheiro vivo) no papel de guardiões da honestidade"...
(…)
Leia mais: NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO. MENOS HIPOCRISIA !
FONTE: portal "Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/08/melo-desmonta-a-farsa-do-impeachment/).[Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']
Nenhum comentário:
Postar um comentário