terça-feira, 24 de novembro de 2015

VIRAMOS O PAÍS DO "ISSO NÃO VEM AO CASO"?




Viramos o país do “não vem ao caso”? [Entre aspas: palavras do Juiz Moro na Lava Jato, ao "moldar" os depoimentos]

Por FERNANDO BRITO

"No Diário do Centro do Mundo, depois de mostrar que "não interessavam" as viagens de Fernando Henrique Cardoso e Roberto Irineu Marinho nos aviões do governo mineiro, Kiko Nogueira revela, com base na lista obtida com base da Lei de Acesso à Informação, também os polêmicos primos de Aécio – Fernando e Tancredo, o “Quêdo”, Tolentino.

A "Folha", que publicou matéria sobre a utilização dos aviões oficiais, não deu nem uma nem outra informação. Muito menos contabilizou os vôos de e para Cláudio-MG [aeroporto construído por Aécio, com dinheiro público, na fazenda do seu titio, vizinha à dele], que evidenciam a natureza de conforto pessoal que caracterizou a construção de um aeroporto para jatos no pequeno município.

Paulo Henrique Amorim reproduz uma nota da revista "IstoÉ" onde Alexandrino Alencar, ex-dirigente da Odebrecht, diz que se propôs contar tudo o que sabia sobre as relações da companhia com os governos brasileiros ao longo de mais de 20 anos como funcionário de carreira do grupo.

Mas, não se interessaram em saber tudo. Só quiseram informações dos últimos 12 anos”.

A pior notícia, porém, é que as instituições deste país, a começar pela imprensa e pela Justiça, não dão um pio diante de uma seletividade que é, ela própria, um atentado à verdade."

FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog "Tijolaçõ"  (http://tijolaco.com.br/blog/viramos-o-pais-do-nao-vem-ao-caso/)  [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: