domingo, 3 de janeiro de 2016

AÉCIO FRUSTRADO PORQUE DILMA NÃO CAIU NA ARMADILHA DO BOLSA FAMÍLIA




Veto de Dilma na LDO evita “bondade do mal” no programa Bolsa Família

De Fernando Brito, no Tijolaço

"A manchete do Estadão sobre os vetos apostos pela Presidente Dilma Rousseff contém uma destas “jaboticabas”, as coisas que só acontecem no Brasil.

É o que estabelecia a correção dos valores dos benefícios do Bolsa Família em algo próximo de 16%.

Muito bom, muito bem, seria digno de aplauso.

Mas, espere….Não era lá no Congresso que queriam cortar o orçamento do Bolsa-Família para arranjar o tal superávit fiscal?

Não era o Estadão que, há pouco mais de um ano, chamava o programa de “Bolsa-Voto”?

A tática da maldade é disfarçar-se de bondade.

Como a dotação orçamentária para o Bolsa Família é fixa, o que acontece quando se aumenta o valor do benefício?

Sim, como o valor total é o mesmo, menos benefícios poderão ser pagos.

Logo, pessoas teriam de ser desligadas do programa.

Mas o reajuste não seria correto? Seria, e seria também desastroso.

Encher-se-ia mais o prato de uns, com todo o merecimento, esvaziaria-se o de outro, sem a menor piedade.

O inimigo do bom, dizia minha santa avó, é o ótimo.

De “bem- intencionados”, dizia ela também, o inferno está lotado."
FONTE: escrito por Fernando Brito, no seu blog "Tijolaço". Transcrito no portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/brito-desmente-pig-e-esclarece-veto-ao-bolsa-familia).

COMPLEMENTAÇÃO

AÉCIO FRUSTRADO PORQUE DILMA NÃO CAIU NA ARMADILHA DO BOLSA FAMÍLIA

A MALDADE BEM DISFARÇADA DE BONDADE


AÉCIO CRITICA VETO EM REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA



"Líder da iniciativa que visa retirar a presidente Dilma Rousseff da presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou no sábado, 2, o veto de Dilma ao reajuste do benefício do Bolsa Família pela inflação. "Em um momento de grave crise, os primeiros a sofrer e de forma mais profunda são os que mais necessitam, ou seja, exatamente os beneficiários do Bolsa Família. A presidente Dilma, com seu veto, mais uma vez, sacrifica a população que mais precisa do apoio do governo", disse [cinicamente] Aécio, por meio de nota à imprensa.

Do "Minas 247"

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, criticou no sábado, 2, o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste do benefício do Bolsa Família pela inflação.

"Em um momento de grave crise, os primeiros a sofrer e de forma mais profunda são os que mais necessitam, ou seja, exatamente os beneficiários do Bolsa Família. A presidente Dilma, com seu veto, mais uma vez, sacrifica a população que mais precisa do apoio do governo", disse Aécio Neves, por meio de nota à imprensa [escondendo a bomba de retardo da sua maldade].

Segundo a avaliação dele, o veto ao reajuste do Bolsa Família não é um ato de responsabilidade fiscal. Aécio afirmou, ainda, que o governo, "se quisesse", teria como aumentar os gastos com o programa. "Um reajuste de 11,6% do Bolsa Família teria impacto de cerca R$ 3 bilhões. Mesmo na atual situação de grave crise, esse não é um valor que iria gerar maiores problemas, sobretudo se se avaliasse seu impacto social", disse.

Em edição extra do "Diário Oficial da União" editada na quinta-feira (31), a presidente Dilma sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, que estabelece os parâmetros para a elaboração do Orçamento da União. A lei foi sancionada com mais de 50 vetos, incluindo um trecho que previa o reajuste do benefício do Bolsa Família pelo índice oficial de inflação, medida pelo IPCA, acumulada entre maio de 2014 e dezembro de 2015.

Na justificativa do veto, o governo alega que o texto aprovado pelo Congresso não traz a previsão de verba para isso e que, "se sancionado, o reajuste proposto, por não ser compatível com o espaço orçamentário, implicaria necessariamente o desligamento de beneficiários do Programa Bolsa Família" [era isso que Aécio, o PSDB, a mídia estavam esperando acontecer, para fazer hipócrita alarde "na defesa dos pobres"].

FONTE da complementação: do site "Minas 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/211781/A%C3%A9cio-critica-veto-em-reajuste-do-Bolsa-Fam%C3%ADlia.htm). [Títulos, subtítulos e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: