quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO NO GOVERNO ALCKMIN?


A primeira-dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, é campeã no uso de graça de aviões e helicópteros do Estado como passageira principal



"A primeira-dama do estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, usou mais vezes as aeronaves do governo do que todos os secretários de Geraldo Alckmin juntos, desde 2011. O governador ainda autorizou emprestar 36 vezes os aviões para pessoas de fora da administração paulista.

A justificativa da assessoria de imprensa é que Lu Alckmin "desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente". Já sobre o empréstimo das aeronaves a terceiros, o governo explicou que "atendem a interesse público". Nessa lista de favorecidos, estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), até o ex-premiê britânico Tony Blair.

A informação divulgada pelo "Painel" da "Folha de S. Paulo" é de que, até 2015, a esposa do governador teve helicópteros e jatos do Estado à sua disposição para 132 deslocamentos, somente contabilizando aqueles em que foi a passageira principal.

Já os secretários de Alckmin foram passageiros principais em 76 ocasiões, juntos. Ao todo, o jornal obteve dados de 1.900 voos pela Lei de Acesso à Informação. O [jornal autodeclarado tucano] "O Estado de São Paulo" justificou os voos pelo decreto que diz caber à Casa Militar operar "deslocamentos do governador e primeira-dama" em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço."

FONTE: do "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/esposa-de-alckmin-usou-mais-vezes-avioes-do-governo-do-que-todos-os-secretarios-juntos).[Título, legenda da foto e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: