segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A DESAVERGONHADA AGRESSÃO DA MÍDIA E JUSTIÇA CONTRA LULA




O absurdo em torno de Lula e o modelo descarado de poupar o PSDB sem cerimônia

Por Walter Santos, publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM


"Há muito o bom senso e a postura decente no sentido do tratamento igualitário às personalidades nacionais, em particular o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passaram a ser condição distante da realidade, na qual neste último caso se transformou em objeto de obsessão da Grande Mídia em acordo tácito e claro com setores da Justiça Federal, do Ministério Público e Polícia Federal de expandir uma fúria imensurável contra Lula a merecer muita preocupação dentro e fora do Brasil.

Mais do que ser fácil constatar a agressão inominável à figura do ex-presidente, sem reação dos setores graduados e institucionais, a exemplo da OAB, as instituições Mídia/Justiça/MPF e PF passaram a zombar da inteligência nacional adotando de forma combinada estratégias de "tentar" ocultar, a rigor, as graves denúncias contra a Oposição, em especial o PSDB e seus principais líderes, ou seja, FHC, Aécio Neves e, recentemente, o governador Geraldo Alckmin.

AINDA O DIREITO DE RESPOSTA

É inaceitável sob o ponto-de-vista da realidade democrática do País, que não haja a aplicabilidade sistemática da nova Lei de Direito de Resposta sob o manto constitucional do direito à defesa e à cidadania plena.

O que a Justiça faz permitindo que os veículos de comunicação se mantenham se lixando para a Lei vigente do Direito de Resposta, e não só no caso Lula, é um acinte ao Estado Democrático de Direito.

Ora, se existe a norma mesmo com questionamentos no STF, há de prevalecer no mínimo o bom senso para as garantias fundamentais de que pessoas atingidas moralmente sem correspondência de provas possam se manifestar com mesmo espaço e tempo para se defender com seus contra-argumentos.

Se instituições como a OAB se calam diante desse absurdo, é admitir que vivemos uma conspiração inaceitável para acabar com Lula sem que ele tenha gerado qualquer ilicitude – e isso só não produz o pior porque o legado do ex-presidente é muito maior do que o Golpe em curso.

OS GRAVES PROBLEMAS DE DESVIOS DO PSDB

Não se trata de trocar seis por meia dúzia, mas no caso dos inúmeros escândalos denunciados em diversos momentos da fase recente de nossa história é injustificável que a Grande Mídia tente esconder o "inescondível" – como diria o ex-ministro Magri – porque as redes sociais já têm vida suficiente a expor com repercussão que os grandes veículos buscam ocultar.

Todos os lideres do PSDB, a exemplo de FHC, Aécio e Alckmin são personalidades dignas de respeito até prova em contrário, mesmo assim se faz indispensável que a Justiça Federal, o MPF e a PF ajam de forma imparcial na apuração das graves denúncias como os tucanos.

Pior é a omissão da Justiça, MPF e PF.

NA PRATICA, O ACORDÃO INACEITÁVEL

O empresário presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e seu diretor Elton Negrão estão sendo soltos e poupados pelo juiz Sergio Mouro de investigar acusações contra o senador Aécio e isso publicamente se apresenta como acinte, uma jogada combinada claramente com posição voltada apenas a atingir o PT e a presidenta Dilma Rousseff.

Em síntese, num Pais em que se cobra e exige respeito às regras do jogo e à Democracia agir como setores da Justiça, MPF e PF fazer conluio com a grande Mídia é desserviço inaceitável.

Só não está pior porque, na base popular, a reação dos setores organizados da sociedade tem força para frear o "Acordão" antidemocracia.

Também por isso, as entidades mais renomadas anunciam contrarreação dentro do princípio carimbado por Zé Dirceu de que "a luta continua".

FONTE: escrito por Walter Santos, publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM. Publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/waltersantos/216176/O-absurdo-em-torno-de-Lula-e-o-modelo-descarado-de-poupar-o-PSDB-sem-cerim%C3%B4nia.htm).

Nenhum comentário: