segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CHAFURDAR NA LAMA É NECESSÁRIO, POIS LÁ ESTÃO OS PORCOS




Chafurdar na lama é necessário, pois lá estão os porcos


"Parece que os blogs que eram chamados de “blogs de esgoto” estão fazendo valer a sua denominação, entraram no processo de chafurdar na lama, algo nada elegante, nada bonito, mas republicano e democrático, vamos às razões.

Por muito tempo os blogs de esquerda se mantinham longe de assuntos mais mundanos e verdadeiramente sujos que os grandes próceres da direita brasileira chafurdavam que nem porcos na sua vida “privada”.

Porém, essa ética se revelou extremamente deletéria para o país e para a República Brasileira, simplesmente porque esses senhores “probos” e “honestos” têm o hábito de misturar o público com o privado.

Partindo para um exemplo em questão, se o nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso/PSDB, tivesse tirado do seu bolso, sem intermediários, o pagamento de uma pensão ao seu filho, isso não seria notícia nenhuma a não ser para revistas de fofocas. Porém, como o mesmo usou como intermediário, ou simplesmente repassou dinheiro de seu bolso para uma empresa privada que tem uma concessão pública, esse assunto passa a ser um assunto de Estado.

Acho que é o momento de a imprensa investigar as fofocas que são públicas não para dar ressonância às mesmas, mas sim para verificar quanto do dinheiro público está misturado com as safadezas dos grandes e impolutos senhores da direita brasileira.

E por que acho isso necessário? Simplesmente porque, se o dinheiro é público, isso passa do privado e cai no domínio da malversação do erário, ou seja, assunto que a todos nós competem.

Se o político A, retira do seu bolso metade de seus ganhos pessoais para manter meia dúzia de famílias paralelas, o problema é dele e da sua esposa (ou das outras amantes que são também traídas); agora, se ele arruma um cargo de confiança, por menor que seja, para sustentar uma de suas amadas ou ex-amadas e essas não exercem a sua função, de novo é nosso dinheiro que está sustentando as suas infidelidades e, de novo, quem estará pagando somos nós."

FONTE: escrito por Rogério Maestri no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/chafurdar-na-lama-e-necessario-pois-la-estao-os-porcos-por-rogerio-maestri).

Nenhum comentário: