segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DECEPÇÃO DA LAVA-JATO E DA MÍDIA: (NÃO ENCONTRARAM ELO CRIMINOSO ENTRE SANTANA E DILMA)




Não acharam elo criminoso entre Dilma e Santana

Por Alex Solnik, jornalista

"A submissão de um setor da imprensa à Lava Jato é de envergonhar os mais notórios bajuladores.

Tudo o que vem da "força tarefa", de Sergio Moro e de Curitiba, a capital moral do país, é tido por verdade absoluta, irrefutável e pétrea. É um dogma.

Se Moro mandou prender João Santana, para essa imprensa, e para os que deixam se influenciar por ela, é porque Santana é bandido, inescrupuloso, aproveitador, oportunista, mentiroso, corrupto, como, aliás, todos os demais que conheceram o Torquemada de Curitiba.

Tal como acontece em algumas redações de badaladas revistas semanais, onde editores entregam ao repórter uma frase entre aspas e dizem "vá e encontre alguém para dizer isso", parece que na Lava Jato há uma tese pronta à espera de um preso para confirmá-la.

A tese da Lava Jato era: o marqueteiro da Dilma recebeu dinheiro de propina da Petrobrás e, portanto, entrou dinheiro sujo na campanha e, portanto, Dilma deve ser cassada.

Cinco dias se passaram desde a sua prisão. O máximo em matéria de manchetes que a imprensa conivente com a Lava Jato conseguiu dar foi "Santana recebeu X milhões no exterior", "Santana recebeu dinheiro sujo", "Mulher de marqueteiro admite caixa 2".

Cinco dias de interrogatório e "investigação" e nem a revista que a cada fim de semana anuncia o fim do Brasil conseguiu dar a manchete tão sonhada: "Santana recebeu dinheiro de propina da Petrobrás pela campanha da Dilma".

Mas nem tudo está perdido. Apesar das evidências de que a prisão foi prorrogada porque a "força tarefa" não conseguiu provar o que pretendia, os jornais dizem que o motivo da prorrogação foi o oposto: foi por terem encontrado evidências.

Francamente."

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento setembro 2016). Publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/218889/N%C3%A3o-acharam-elo-criminoso-entre-Dilma-e-Santana.htm).

Nenhum comentário: