terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ESTÁ CLARO QUE O ALVO DE MORO É LULA E DILMA


Está claro que alvo de Moro é Dilma e Lula,

Por Tales Faria, do "FatoOnline"

Para o Palácio, agora está claro que alvo de Moro é Dilma, além de Lula

"A 23ª fase da Operação Lava Jato, nomeada "Operação Acarajé" por ter como alvo principal o marqueteiro João Santana, fez soar os alarmes entre os auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff.

Para eles, está claro agora que o juiz Sérgio Moro e os procuradores e delegados da Operação Lava Jato trabalharam com uma estratégia de investigação, de mandatos de busca e apreensão e de prisões dividida em fases para, ao final, chegar aos alvos principais que são o ex-presidente Lula e a atual Presidente da República.

Já havia causado estranheza ao Planalto o fato de Moro ter sido tão enfático, num ofício que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado.

Naquele ofício, Moro disse que "seria talvez oportuno" que delatores do esquema de corrupção da Petrobras fossem ouvidos dentro de uma ação que investiga a eleição da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. Moro também deu como comprovado o uso de propina com recursos da estatal para realizar doações eleitorais, como acusa o PSDB na ação que apresentou contra campanha petista de 2014.

Agora, nesta 23ª fase das investigações, quando parte para cima do marqueteiro da campanha, João Santana, às vésperas do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, o gesto do juiz está sendo interpretado como uma tentativa de forçar a condenação da presidente.

Mais. O processo no TSE, junto com a divulgações de novas apurações em torno da campanha eleitoral, têm potencial para incentivar movimentos de rua pró-impeachment, ainda mais com o agravamento da crise econômica. Ou seja, exatamente a grande esperança das oposições no momento.

E é isso o que está levando Dilma, Lula e Companhia a cada vez mais acreditar numa ação coordenada de Moro e seu auxiliares com as oposições."

FONTE: escrito por Tales Faria, do "FatoOnline". Publicado no "Jornal GGN"   (http://jornalggn.com.br/noticia/esta-claro-que-alvo-de-moro-e-dilma-e-lula-por-tales-faria).

Nenhum comentário: