terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O MEDO DE LULA EM 2018




O medo de Lula em 2018 


Por SEBASTIÃO COSTA, médico pneumologista

"Imprensa isenta e imparcial é 'conversa pra boi dormir'. Todos os veículos de comunicação se movem ao sabor de seus interesses econômicos e com o combustível ideológico.

Lula no seu primeiro mandato democratizou as verbas de publicidade da presidência, então concentradas no bolso dos quatro trogloditas midiáticos que oligopolizam a mídia nacional - Folha, Estadão, Veja, Globo. Algumas publicações alternativas (Carta Capital, incluso) passaram a morder fatias do bolo orçamentário.

Do ponto de vista ideológico, o lulopetismo sempre bebeu na cacimba da esquerda. Já os trogloditas, espanaram os quepes e lustraram as botinas do pessoal que em 64 jogou o país nas trevas da ditadura. Comem portanto, no cocho da direita.

A fotografia político-midiática do Brasil de hoje foi feita com a polaroide dessa realidade.

O promotor Cássio Conserino desdisse na Folha o que afirmou na Veja. "Lula e dona Marisa serão denunciados". A certeza na revista, virou "... possibilidade de uma denúncia" na Folha.

O baronato da mídia conservadora não perdeu a pose e encontrou na contradição do promotor pólvora suficiente para um tiroteio midiático com poucos precedentes.

O sistema Globo atira todo dia, de manhã, à tarde, à noite, de madrugada, no JN, na Globo News, no Jornal da Noite, Bom Dia Brasil, no jornal O Globo, na rádio CBN

A Folha e o portal UOL (da Folha ) batem também sem piedade. O Estadão vai no mesmo embalo. A Veja, capa sim, capa não, é só pancada. Editorialista, colunistas, articulistas seguem atirando com a mesma voracidade

Tudo isso, para criar o clima e forjar a prisão de Lula, com um único e exclusivo objetivo: evitar o torneiro mecânico em 2018.

São 14 anos minha gente, com esse pessoal fora do poder. Vocês queriam o quê? Com essa mesma estratégia eles 'suicidaram' Getúlio, derrubaram Jango e quase não permitiram Juscelino.

E olhe que não é só aqui no Brasil. Essa mesma corja, com a mesma malandragem praticou tudo isso também na Argentina, Venezuela, Paraguai, Honduras...

Em 1989, jogaram no colo do PT o sequestro do empresário. Em 2006, todas as pesquisas indicavam Lula faturando já no primeiro turno. A pancadaria em cima da TENTATIVA da compra de um dossiê adiou a vitória. Na eleição seguinte, repetiram a dose com Dilma Roussef. Com a mesma competência e sem qualquer pudor, transformaram um simples lobby praticado pelo filho da ministra Erenice Guerra num dos maiores escândalos da história política do país. Não só houve segundo turno, como derrubaram a ministra.

Sem falar na última eleição, que em menos de uma semana extraíram 3 milhões de votos da presidenta.

E a estratégia inclui, naturalmente, esconder, omitir, tergiversar as roubalheiras tucanas. Só o PT é que tem que se mostrar corrupto.

As delações de Aécio na Lava-jato, já são três e não acontece nada. Pelo contrário, colocaram foi uma auréola na sua cabeça e o santificado mineiro anda por aí esbravejando contra tudo que é petista. E o intocável príncipe da Sorbonne que tem um apartamento de 44 milhões de reais num bairro pra lá de chique em Paris? Dia sim e outro também, anda pela mídia feito uma Tereza de Calcutá a falar de propinas do PT (pode?) e recomendar a renúncia de Dilma.

Folha, Veja, Estadão, Globo, vamos convir, tiveram participação muito competente durante o julgamento do mensalão, que prendeu Dirceu, Genoíno e João Paulo. A bola da vez agora é Lula. A intenção é chutá-la para bem longe, abrindo espaço para os tucanos retornarem em 2018.

Até quando vai-se ficar de braços cruzados?"


FONTE: escrito por SEBASTIÃO COSTA, médico pneumologista. Publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/sebastiaocosta/215385/O-medo-de-Lula-em-2018.htm).

Nenhum comentário: