segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SE D. MARISA É DONA DO SÍTIO, SOU DONO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES




Se Marisa é dona do sítio, eu sou o dono do Palácio dos Bandeirantes

Por Alex Solnik, jornalista

A “Folha” revela uma notável descoberta: publica uma nota fiscal de compra de um barco de 4.200 reais em nome da ex-primeira dama Marisa Letícia onde consta como endereço o sítio de Atibaia usado por Lula, como prova de que o imóvel pertence ao casal.

Espanta, e decepciona, o preço do barco. A julgar pela imagem de casal nababesco que se tenta colar no ex-presidente e na sua mulher ela deveria ter comprado no mínimo um iate daqueles do Eike Batista. Mas não, ela comprou um barquinho. Daqueles da música do Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.


O primeiro equívoco do repórter foi ter confundido endereço da residência de quem comprou o barco com o endereço do destinatário da mercadoria. É evidente que um objeto volumoso como um barco tem que ser entregue não na residência do cliente, mas no local onde a mercadoria será usada e que não é, obrigatoriamente, a sua residência.

Se o endereço que consta na nota fosse o da residência da ex-primeira-dama deveria ser o de São Bernardo do Campo, onde ela mora de fato. Se o endereço é de Atibaia não é o seu endereço residencial e sim o endereço onde a mercadoria deve ser entregue.

Não existe elo - em nenhum tratado de Direito - entre o endereço que está numa nota fiscal e a propriedade do imóvel que o ocupa, ou seja, a nota fiscal por si só não prova que o sítio onde o barco foi entregue seja da ex-primeira-dama, o que seria, além do mais, uma novidade, pois o que se tenta provar é que o sítio não é dela, mas de Lula.

Nada impede que o barco tenha sido comprado de presente para o verdadeiro dono do sítio onde ela e o marido passam férias. Nada mesmo. Se eu compro de presente para o governador Geraldo Alckmin um tucano gigante de bronze, o endereço na nota fiscal será o do Palácio dos Bandeirantes, o que não quer dizer que eu seja o dono do palácio."

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento setembro 2016). Publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/215307/Se-Marisa-%C3%A9-dona-do-s%C3%ADtio-eu-sou-o-dono-do-Pal%C3%A1cio-dos-Bandeirantes.htm).

Nenhum comentário: