segunda-feira, 7 de março de 2016

"HÁ UM GOLPE INSTITUCIONAL EM CURSO"




"HÁ UM GOLPE INSTITUCIONAL EM CURSO"

"O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) disparou contra o trabalho da Justiça na condução das investigações da Operação Lava Jato, que deflagrou a sua 24ª fase, na manhã de sexta-feira, tendo como alvo o ex-presidente Lula. “Há um golpe institucional em curso”, disparou Fontana. “O que está ocorrendo tem componente de luta política onde se tenta desestabilizar a presidenta Dilma. Desde outubro de 2014, abriu-se um conjunto de oportunidades intermináveis para cassar a presidenta e de preferência prender o presidente Lula


Do "Rio Grande do Sul 247"

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) disparou contra o trabalho da Justiça na condução das investigações da Operação Lava Jato, que deflagrou a sua 24ª fase, na manhã de sexta-feira, tendo como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Há um golpe institucional em curso”, disparou Fontana, em entrevista a uma rádio. “O que está ocorrendo tem componente de luta política onde se tenta desestabilizar a presidenta Dilma. Desde outubro de 2014, abriu-se um conjunto de oportunidades intermináveis para cassar a presidenta e de preferência prender o presidente Lula”.

De acordo com o parlamentar, as investigações estão sendo conduzidas para prejudicar só um partido e o governo. “Estou questionando a decisão de juiz Sérgio Moro de determinar a "coerção coercitiva" do ex-presidente porque não há nenhuma prova, nem processo contra o ex-presidente. Sérgio Moro está sendo seletivo”, destacou.

Fontana disse que "as investigações têm aberto canal de luta política pelo poder que instrumentaliza o processo de combate a corrupção que custará muito caro ao país".

O deputado lembrou que vários delatores disseram por várias vezes que a propina de Furnas foi destinada ao senador Aécio Neves e alimentado o Caixa 2 do PSDB, "mas que há grande lentidão nas investigações neste caso".

Aécio foi acusado de ser o criador do "Mensalão em Furnas" pelo doleiro Alberto Youssef. O tucano também é apontado como receptador de um terço da propina extraída da estatal, segundo depoimento do lobista Fernando Moura. E foi acusado de ser cobrador de propinas pelo entregador de recursos conhecido como Ceará."

FONTE: do site "Rio Grande do Sul 247" (http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/219673/H%C3%A1-um-golpe-institucional-em-curso-diz-Fontana.htm).

Nenhum comentário: