segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LULA É MODELO DE ESTADISTA, DIZ PRESIDENTE DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima sexta-feira (29) o prêmio especial de "estadista global", criado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos (WEF) para sua 40ª edição.

Segundo Klaus Schwab, fundador do fórum, Lula é um "modelo de estadista global".

Ao analisar a escolha do chefe de Estado brasileiro, o professor considerou que Lula "mostrou um verdadeiro compromisso com todos os setores da sociedade". "Esse compromisso foi mantido com um crescimento econômico integrador e justiça social", afirmou Schwab.

O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan entregará o prêmio, em nome do conselho diretor da fundação Fórum Econômico Mundial, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A elite mundial se reúne a partir de quarta-feira em Davos em torno de temas como a reconstrução do devastado Haiti, a reforma do setor financeiro e a ameaçadora crise social que surge após a recessão como grandes eixos.

Para Lula, no último ano de seu segundo mandato, será a última visita como chefe de Estado brasileiro a Davos, onde chegou pela primeira vez em 2003, quando a elite que hoje o celebra pelo êxito econômico do País o encarava com desconfiança e suspeita por seu passado sindical."

FONTE: publicado hoje (25/01) nos portais Terra e do PT.

Nenhum comentário: