quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONTA DE FHC NAS ILHAS CAYMAN

                                FHC e Sergio Motta

Por Lustosa da Costa

“Quando se descobriu depósito de 368 milhões de dólares em conta secreta nas Ilhas Cayman, dos caciques tucanos, um dos beneficiários, Fernando Henrique Cardoso, telefonou para o Diretor Geral da Polícia, Vicente Chelotti, com aquela candura dos puros: "será que alguém quis me prejudicar colocando esse dinheiro em meu nome?"

INVEJA MUITA

Não sei quem quis prejudicar o então presidente da República, creditando-lhe tanto dinheiro, deixando babado de inveja o experiente Paulo Maluf (que comentou: "que beleza! São 368 camisetas"). Muita proteção contra o frio.

MÍDIA A FAVOR

Claro que o escândalo não prosperou. Foi divulgado como sendo calúnia por colunista ainda hoje ligado a José Serra, e como tal tratado por todos os jornais. [Estes] não deram bolas para o assunto, nem quando se descobriu existir conta bancária do sócio de FHC, Sérgio Mota, naquelas ilhas. O que os jornais e a televisão queriam era sonegar o escândalo, escondê-lo, como o fizeram, com total êxito.”

FONTE: escrito pelo jornalista Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=968000) [imagem do Google adicionada por este blog].

2 comentários:

Ju disse...

Amigo, um dos envolvidos foi até condenado por ter participado da elaboração desse dossiê falso! Que jornalismo pobre esse seu!
Em entrevista recente ao Roberto D'Avila, na Globo news, o próprio Lula disse que não usou o dossiê por ser falso! Vai aprender a ser jornalista, petista burro (reduntante dizer isso...)

Unknown disse...

À Ju,
O decano jornalista Francisco José Lustosa da Costa, autor do texto postado, não era petista, nem tinha histórico de "barrigas". Morreu em 03/10/2012. Mais conhecido como Lustosa da Costa, era jornalista profissional desde 1954, escritor, poeta, editor, professor e imortal pela Academia Brasiliense de Letras. Publicou vinte e oito livros, inclusive dois em Portugal. Por sua brilhante vida profissional, sempre reservei boa dose de credibilidade ao que ele escrevia.
Muitos também asseguram que o dossiê "Lista de Furnas" é falso. Por outro lado, a Polícia Federal declarou sua veracidade.
Quando se trata de documentação que incrimine a direita, especialmente tucanos, sempre surge polêmica e esse rótulo de "dossiê falso", de que foi montado por "petista burro". Burro é quem tem preconceito.
Maria Tereza