domingo, 17 de abril de 2011

QUEM COMPRA MAIS PRODUTOS E SERVIÇOS DE TI NO BRASIL


ATIVIDADES DE FINANÇAS E TELECOMUNICAÇÕES SÃO PRINCIPAIS CLIENTES DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE TI NO BRASIL

“As atividades de finanças e telecomunicações foram os principais clientes de produtos e serviços de tecnologia da informação (TI) no país em 2009, respondendo por um quarto do mercado. Segundo a "Pesquisa de Serviços de Tecnologia da Informação" (PSTI) 2009, divulgada sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área de finanças respondeu por 18,3% dos pedidos desses produtos. O setor de telecomunicações demandou 10,0%.

O setor de serviços como um todo, que inclui as atividades de finanças e telecomunicações, respondeu por 51,8% do mercado consumidor de TI, seguido pelo setor público (18,2%), indústria (12,9%), outros segmentos (11,7%) e comércio (5,4%).

Finanças e telecomunicações são setores intensivos em tecnologia. O setor financeiro, em especial, é altamente demandante porque é mercado globalizado e as transações são feitas em segundos. Nesse setor, a velocidade é um diferencial”, disse o pesquisador Roberto Saldanha.

A pesquisa analisou duas mil empresas com mais de 20 funcionários no país. Entre elas, no que se refere à diversificação, 89,1% desenvolvem até quatro produtos. Apenas 10,9% desenvolvem cinco ou mais produtos. No que se refere à receita, 55,8% dessas empresas têm receita de até R$ 5 milhões. Apenas 11,1% têm receita superior a R$ 30 milhões.”

FONTE: reportagem de Vitor Abdala publicada pela Agência Brasil (edição: Lílian Beraldo)(http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-04-15/atividades-de-financas-e-telecomunicacoes-sao-principais-clientes-de-produtos-e-servicos-de-ti-no-bra) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: