domingo, 21 de fevereiro de 2016

AS BONDADES DE FHC TAMBÉM PARA A IRMÃ DA AMANTE, COM DINHEIRO PÚBLICO





“Cunhada” de FHC, que há 15 anos recebe de tucanos no Congresso sem trabalhar, é militante contra a corrupção!...


Da Redação do "Viomundo":

"Margrit Dutra Schmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra, que teve um romance de seis anos com o então senador Fernando Henrique Cardoso, recebe salário de assessora no Congresso há 15 anos [mais de R$ 10mil/mês], mas nunca compareceu ao trabalho. Ela bate o ponto diariamente.




Conforme demonstrou o blog "Tijolaço", sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de "Diretora do Departamento de Classificação Indicativa", no Ministério da Justiça.

A essa altura, a irmã, Mirian, já vivia no exílio na Europa [pago pela "Globo"] com o filho que ela e FHC acreditavam ser do presidente da República.

A revelação de que Margrit é funcionária fantasma foi feita por Lauro Jardim, em "O Globo".

O jornalista foi quase um porta-voz da emissora quando atuava na "Veja". Não é possível confirmar se foi retaliação por Mirian ter dado entrevista denunciando que a "Globo" tentou apagá-la da História da emissora.

Em sua página no Facebook, Margrit é uma discreta militante contra a corrupção [sic!]. Refere-se ao ex-presidente Lula como "Molusco" e denuncia Dilma por “cultuar” Getúlio Vargas e Leonel Brizola. “O Brasil acabou. E tem gente que defende esta corja”, sentencia.

Margrit “trabalhou” [sic] nos gabinetes de Arthur Virgílio (PSDB) e Lúcia Vânia (então no PSDB), antes de receber salário como "assessora fake" de José Serra (PSDB). Isso demonstra que o PSDB teve papel ativo no acobertamento da existência de Mirian, ao lado da mídia e da empregadora da jornalista, a TV Globo:

Irmã de Mirian Dutra é desconhecida por ‘colegas’ de gabinete de Serra

Tucano nega de Margrit seja fantasma e diz que ela "trabalha de casa"


POR GUILHERME AMADO (19/02/2016), em "O Globo"

"BRASÍLIA — O senador José Serra emprega em seu gabinete do Senado, como funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO. Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit "trabalha de casa", prática vetada no Senado.

Margrit foi cedida pela liderança do bloco da oposição para o gabinete de Serra em 30 de março de 2015. Na quinta-feira, portanto quase um ano depois, O GLOBO entrevistou dez dos 15 funcionários do gabinete de Serra em Brasília. Dos entrevistados, nenhum sabia dizer o que Margrit faz. Alguns sequer sabiam de sua existência.

— "Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui — afirmou um funcionário do gabinete".

Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao GLOBO na quinta-feira:

— "Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim", disse ela.

O telefonema caiu, e, embora informada sobre o tema da reportagem, Margrit não voltou a atender aos outros telefonemas.

Serra afirma que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto [secreto] na área de educação”:

— "Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais" — afirmou Serra.

Num primeiro momento da entrevista, Serra afirmou não saber ao certo se Margrit trabalha ou não "de casa". Depois, ao ser informado pelo GLOBO de que os funcionários haviam dito que não a conheciam, Serra disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa". Finalmente, o senador afirmou:

— "Ela trabalha (de casa). Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo mundo".

Margrit não ingressou no Senado por meio do gabinete de Serra. "Trabalha" [sic] no Senado há 15 anos. Em seus anos no Parlamento, a assessora "trabalhou" ]sic] no gabinete do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), hoje prefeito de Manaus, e da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ex-tucana, quase sempre cedida pela liderança do bloco de oposição.

Nunca foi ao Senado trabalhar. A situação se manteve até Álvaro Dias assumir o cargo, em março passado, e decidir demiti-la.

Virgílio afirmou que Margrit era “uma funcionária normal” de seu gabinete. Dias confirmou que a demitiu, mas não quis responder a outras perguntas.

— "Não seria ético eu falar nisso. Não sou mais do PSDB".

A senadora Lúcia também não quis comentar.

PS do Viomundo: Margrit será demitida do Senado, informa Ricardo Noblat, que escreveu uma patética coluna detonando Mirian e em defesa da "Globo". Ele mesmo diz: “Míriam reclama, hoje, de pouco ter trabalhado quando de Lisboa foi para Londres e, de lá, para Barcelona. Ora, então por que não voltou? Ou por que continuou recebendo salário da Globo sem pegar no pesado?”. 

A pergunta é outra, Noblat: por que a Globo pagou 7 mil dólares mensais [por mais de 20 anos] a uma correspondente que não trabalhava? Hein? 

A demissão de Margrit é o começo da represália. Começou o assassinato de reputação de Mirian."

FONTE: do site "Viomundo"  (http://www.viomundo.com.br/denuncias/cunhada-de-fhc-que-ha-15-anos-trabalha-no-congresso-sem-comparecer-e-militante-contra-a-corrupcao.htmlFacebook).  [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO 1

Não foi Serra quem nomeou a irmã de Mirian. Foi o “puro” Presidente Fernando Henrique

Por FERNANDO BRITO



Não vou entrar nessa de perseguir a irmã de Mirian Dutra, porque foi nomeada por José Serra como assessora de seu gabinete.

O nomeado tem sempre alguém que o nomeou.

E o que falta dizer nessa história é que foi ele, o puro, o príncipe, o limpíssimo Fernando Henrique Cardoso quem usou seu poder presidencial para nomear a “cunhada”.

O que, até agora, a imprensa não publicou, embora esteja estampado no Diário Oficial, na primeira página, quando ele a designa para dirigir o Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, sucedâneo do velho Departamento de Censura, é que foi ele quem a nomeou quando seu principal atributo era ser a irmã de sua namorada.

E não publicou porque não quis, porque Margrit chegou até a escrever artigo para a "Folha" com o irônico título de “Kids – Meu filho pode assistir?

Pois é, esse Tartufo que vem dizer que Lula não merece mais o seu respeito e que “é preciso esperar para ver” se ele é honesto...

Fernando Henrique Cardoso é pior aquilo que ele, depreciativamente, atira sobre outros.

"A miséria da política", título de seu livro em que pretende fazer – chega a doer ver um sociólogo descer a esta simplificação – as “crônicas do lulopetismo” – bem lhe serviria como retrato.

FHC é um miserável da política, que a exerceu com a vaidade e a conveniência atropelando toda a cultura e ética que se pavoneia de ter, e que está agora sendo fritado no óleo fervente de sua própria hipocrisia."

FONTE da complementação 1: escrito por FERNANDO BRITO em seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/irma-de-mirian-tem-cargo-comissionado-desde-o-governo-fhc-apurem-direito/).

COMPLEMENTAÇÃO 2:
JANIO (da "Folha"): 'SERRA QUER CORTE DE GASTOS PARA OS OUTROS, NÃO PARA ELE'



"O jornalista Janio de Freitas comenta na sua coluna deste domingo (21) sobre a funcionária fantasma do senador José Serra (PSDB-SP), Margrit Dutra Schmidt, que é irmã de Mirian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique Cardoso. 

"Serra é um dos mais ferrenhos cobradores de "ajuste fiscal", ou seja, do corte de gastos públicos. Desde, percebe-se, que não atinjam os seus gastos de dinheiro público, mesmo para fantasmas que, aliás, com o Congresso funcionando, estão na República Dominicana. Talvez Serra tenha casa por lá", diz Janio de Freitas

Ele informa que "Margrit Dutra Schmidt era casada com um dos mais antigos e vorazes lobistas de Brasília, Fernando Lemos"

FONTE da complementação 2:
do portal "Brasil 247" (https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217928/Janio-'Serra-quer-corte-de-gastos-para-os-outros-n%C3%A3o-para-ele'.htm).

Nenhum comentário: