quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"HERÓIS", "PRÍNCIPES" E "BANDIDOS"...




Sobre “heróis”, “príncipes” e “bandidos”


Por LULA MIRANDA, poeta, cronista e economista. 

"O Brasil precisa aprender a escolher melhor os seus "heróis", "príncipes" e "vilões".

Bem como seus parlamentares: senadores, deputados (estaduais e federais) e vereadores.

Como se sabe, o país elegeu, recentemente, um (in)certo "Japonês da Federal" como "herói" nacional. [É aquele mencionado na "Lava-Jato" como "bonzinho", surrupiador de documentos sigilosos do MP para fornecê-los ($$$$?) à imprensa e a investigados (no caso, ao banqueiro Esteves). A "elite" gosta dessas atitudes e elegeu-o como herói, aplaudido em shoppings e restaurantes].

Já havia escolhido, antes, outros "heróis" de ocasião e "santos" do pau oco ou de pés de barro.

Mas não aprendeu.

Tangido pela grande mídia, errou de novo.

O tal "Japonês da Federal", em verdade, é um servidor da PF que fora expulso da corporação sob acusação de conivência com contrabando, e só retornou à instituição por medida imposta pelo TCU.

O tal "herói", que virou máscara e boneco de Olinda neste carnaval, deverá, forçosamente, se aposentar, já agora em maio - para o bem do serviço público.

Das "vilanias" do "príncipe" FHC, soube-se agora, mais outras tantas delas, por intermédio de uma delação (não premiada) de uma sua ex-amante.

Já com relação aos supostos "heróis" Lula e Dilma, admirados e respeitados mundo afora, percebe-se uma perseguição implacável em território nacional.

Lula e Dilma, como se vê nas fotos e nos livros de história, foram encarcerados pela ditadura militar - portanto, por um Estado de exceção. Não foram presos porque estavam cometendo crimes ou fazendo nada de errado. Eles faziam, na ocasião, o que era certo: combatiam uma ditadura.

No entanto, a grande mídia, em uníssono, nos dias de infâmia (e de infames) em que vivemos, quer incriminar e prender o Lula e impedir a Dilma. Quem deveria se considerar impedido (e desmoralizado) é o "príncipe" FHC que, no entanto ainda tem a desfaçatez de, por intermédio dos jornais, que ainda lhe dão espaço privilegiado, pedir o impeachment da Dilma!...

A população precisa aprender a distinguir um pouco melhor os seus autênticos heróis, em meio a verdadeiros bandidos laureados pela grande mídia.

Com relação à grande mídia de negócios, negociantes e negociatas, para esta pouco lhe importa quem são de fato os "bandidos" e/ou "heróis" - contanto que esses lhes sejam subservientes e estejam a serviço das 6 famílias que detêm o monopólio das comunicações no país.

Essa é, infelizmente, a verdade que paira, para além das manchetes mentirosas dos jornais e da impostação grandiloquente, porém hipócrita, do locutor oficial do "Jornal Nacional".







FONTE: escrito por LULA MIRANDA, poeta, cronista e economista. Publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média. Artigo publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/lulamiranda/218166/Sobre-%E2%80%9Cher%C3%B3is%E2%80%9D-%E2%80%9Cpr%C3%ADncipes%E2%80%9D-e-%E2%80%9Cbandidos%E2%80%9D.htm).

Nenhum comentário: