terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OS PONTOS EM COMUM ENTRE A MANSÃO EM PARATY, FHC, BRASIF E A GLOBO




Os pontos em comum entre a mansão em Paraty, FHC, a Brasif e a Globo

Da Revista Fórum

Entenda em 10 passos como FHC e Globo se tornaram um único escândalo

Mansão da família Marinho ilegal em Paraty (RJ), mesadão de FHC para Mirian Dutra, Brasif e Globo. O que esses elementos têm em comum? Confira o passo a passo da Fórum e ajude a mídia livre a montar esse ‘quebra-cabeças’ de escândalos

Baseada em apurações feitas pela mídia livre – com o silêncio da imprensa tradicional diante das recentes informações que envolvem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sua ex-amante Mirian Dutra, a mansão da família Marinho em Paraty e a Brasif, empresa de Jonas Barcellos – a Fórum montou um passo a passo das últimas descobertas desse assunto e de como elas se relacionam entre si.

--->> No dia 11 de fevereiro, o Diário do Centro do Mundo publica uma reportagem sobre o triplex da família Marinho em Paraty e aponta que esse imóvel foi construído em área de preservação ambiental. Ao mesmo tempo, informa que a casa estava em nome da "Agropecuária Veine".

--->> No mesmo dia, na Revista Fórum é publicada a matéria revelando que a nova esposa de FHC comprou um imóvel de R$ 950 mil reais e que, no mercado imobiliário, dizia-se que ele havia sido um presente do ex-presidente.

--->> A Rede Brasil Atual publica uma reportagem onde explica que a casa dos Marinho em Paraty estava em nome de uma offshore do Panamá, a "MF Corporate Servic", empresa do "Grupo Mossack Fonseca".

--->> O Tijolaço mostra que o helicóptero utilizado pelos Marinho era operado, até dezembro do ano passado, pelo "Consórcio Veine – Santa Amália".

--->> O Viomundo apresenta documentos de que o registro da "Veine", na ANAC, foi tranferido para a "Vattne Administração", companhia que funciona na mesma sala da "Cia Bracif Consórcio Empreendimento Luziania", empresa da "Brasif".

--->> O Tijolaço informa que a a "Santa Amália", empresa que fazia consórcio com a "Veine" na operação do helicóptero dos Marinho, tem sede na fazenda do dono da "Brasif", Jonas Barcelos.

--->> Jonas Barcellos é pecuarista e dono da "Brasif", multinacional que atua em setores diversos como venda de máquinas pesadas, biotecnologia animal e varejo de roupas.

--->> Mirian Dutra dá uma entrevista no jornal digital "Brazil com Z" na Espanha e fala, entre outras coisas, que se ‘autoexilou’ para não atrapalhar a reeleição de FHC e que teria sido forçada a dizer em entrevista que o filho Tomás não era dele, mas de um biólogo.

--->> No dia seguinte ela fala com Natuza Nery e Mônica Bergamo, ambas da "Folha de S. Paulo" e conta que recebia de FHC, por intermédio da "Brasif", uma mesada de 3 mil dólares por mês.

--->> FHC dá respostas contraditórias. Primeiro, ele diz, a Natuza Nery, que nunca enviou recursos por empresas para Mirian Dutra. No dia seguinte, com a matéria de Mônica Bergamo, ele afirma que isso foi há 13 anos e que vai esperar a empresa, a mesma "Brasif" de Jonas Barcelos, em que está registrado o helicóptero da "Globo", se manifestar.

--->> "Brasif": anote esse nome. Ela é a ligação entre FHC, a Globo, o helicóptero da Globo, o triplex dos Marinho e o mesadão de 3 mil dólares de Mirian Dutra.

[Aplicar "zoom" para visualizar]:


Arte: Raphael Sanchez/Revista Fórum

FONTE: da Revista Fórum. Transcrito no "Jornal GGN"    (http://jornalggn.com.br/noticia/os-pontos-em-comum-entre-a-mansao-em-paraty-fhc-a-brasif-e-a-globo)

Nenhum comentário: