sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CELULARES PASSAM DE 140 MILHÕES NO BRASIL

Daniela Moreira, de INFO Online, produziu esta semana (15) a seguinte notícia postada no portal UOL:

São Paulo - Número de linhas ativas cresce 2,3 milhões em um mês e país já tem 140 milhões de celulares, diz Anatel.

O Brasil encerrou o mês de setembro com 140,6 milhões de celulares em uso, segundo dados preliminares da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O número representa um aumento de 2,3 milhões de usuários em relação ao mês de agosto, quando o Brasil registrou o quinto maior volume de adições na história da telefonia acelular.

As adições líquidas acumuladas no ano já somam 19,8 milhões de celulares. Nos últimos 12 meses, o total de novas linhas é de 28 milhões.

A telefonia móvel vem apresentando forte crescimento em 2008, embalada pela estréia da rede GSM da Vivo, pela chegada de operadoras em novos mercados – como a Oi, que inicia suas operações neste mês em São Paulo – e pelo conseqüente acirramento da competição no setor.

“Mais uma vez se confirma a tendência de crescimento para o ano”, analisa o presidente da consultoria Teleco. “Com a entrada da Oi em São Paulo em outubro a perspectiva é que em novembro e dezembro o mercado continue aquecido”, prevê Tude.

Para o especialista, a estréia da portabilidade em novas capitais até o final do ano e a possível chegada da Vivo ao Nordeste também trazem boas perspectivas para a telefonia celular em 2008”.

Nenhum comentário: