sexta-feira, 17 de julho de 2009

ODEBRECHT DESCOBRE PETRÓLEO EM ANGOLA

“A Odebrecht Óleo e Gás, empresa da Organização Odebrecht, descobriu petróleo no litoral de Angola, na África. Ele foi encontrado no poço Chissonga-1, localizado no Bloco 16, numa profundidade de 4.725 metros. Os testes indicam uma vazão de 6.850 barris de petróleo por dia, de acordo com informações divulgadas pela empresa.

Esta é a primeira perfuração de um programa de três poços que vão ser explorados neste ano pelo consórcio formado por Maersk Oil (50% e operador), Sonangol (20%), Odebrecht Óleo e Gás (15%) e Devon Energy Corporation (15%). Ele atua na região desde 2002.

Com a descoberta em Angola, a empresa consolida a retomada dos investimentos em Exploração & Produção de Petróleo e Gás. No início de 2008, a Odebrecht Óleo e Gás anunciou a viabilidade comercial do primeiro poço exploratório do Bloco POT-T-612 da Bacia Potiguar (Campo Carcará), no Rio Grande do Norte, no Brasil.

Além do segmento de Exploração & Produção, a Odebrecht Óleo e Gás atua em serviços integrados e operação de plataformas de petróleo, provendo soluções para a indústria. Está presente no Brasil, Angola, Reino Unido, Emirados Árabes, Coréia do Sul e Venezuela.

FONTE: portal UOL, coluna “Canal Executivo”, em 16/07/2009”.

Nenhum comentário: