segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CAFÉ COM O PRESIDENTE: FSM, DAVOS E HIPERTENSÃO

Café com o Presidente: Fórum Social Mundial, Fórum de Davos e hipertensão

(Trecho em vídeo do programa desta semana. Vídeo: Ricardo Stuckert/PR)

O corpo humano é uma máquina que pode funcionar bem um tempo, mas um dia, não tem jeito, ela vai dar problema. Com o presidente Lula não é diferente, conforme ele mesmo explicou no programa de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira (1/2). Lula admitiu que há um certo excesso de trabalho e que sua agenda é pesada, mas não vê como “afrouxar a agenda” no último ano de seu mandato. E deu o seu recado: até o dia 31 de dezembro de 2010, quem estiver trabalhando com ele vai vê-lo batendo na porta e cobrando as coisas, “porque senão as coisas não andam”.

Eu sou o carro-chefe, eu tenho que trabalhar mesmo, eu tenho que trabalhar mais (…) Eu vou me cuidar, mas eu vou continuar trabalhando, porque o presidente da República não pode ficar em Brasília, tem que viajar o Brasil mesmo, e percorrer o Brasil, visitar as obras, inaugurar, dar ordens de serviço. É esse o meu papel. Obviamente que eu posso fazer isso com um pouco mais de cuidado. É preciso apenas a gente tomar cuidado, mas vou continuar trabalhando, vou continuar viajando.

O presidente Lula falou também no programa sobre sua participação na comemoração dos 10 anos do Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre, e fez um paralelo entre as conquistas brasileiras e o que foi discutido no Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suíça."

FONTE: publicado hoje (01/02) no "Blog do Planalto".

Nenhum comentário: